Campanha ‘Junho Vermelho’ busca aumentar estoque de sangue

A data foi incluída no Calendário Oficial de Eventos do Município por lei de autoria do vereador Gerson da Farmácia

A fim de intensificar a doação de sangue em Araraquara, começou, na segunda-feira (1º), a Campanha de Conscientização "Junho Vermelho", promovida pelo Hemonúcleo Regional de Araraquara, em parceria com a Santa Casa. Devido a pandemia de Covid-19, o estoque do banco de sangue do município está baixo.

A data foi incluída no Calendário Oficial de Eventos pela Lei nº 9079/2017, de autoria do vereador Gerson da Farmácia (MDB). “É muito importante fortalecer a prática da doação de sangue em nossa cidade. Esse gesto salva vidas”, destacou o parlamentar.

Para garantir a segurança do doador durante a pandemia, o Hemonúcleo realiza os atendimentos somente com agendamento. Além disso, os profissionais utilizam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e a higienização de todos os setores foi intensificada.

Em apoio à campanha, o Hemonúcleo e a Santa Casa de Araraquara estarão com suas fachadas iluminadas na cor vermelha durante o mês de junho. Vale ressaltar que 14 de junho é Dia Mundial do Doador de Sangue, data criada pela Organização Mundial da Saúde em 2004.

Serviço

Para mais informações sobre como doar, entre em contato pelo (16) 3301-6102, este telefone também é WhatsApp.

Horário de atendimento: 2ª à 6ª feira, das 7h às 11h20 e das 14h às 14h45.

O Hemonúcleo Regional de Araraquara está localizado na Avenida da Saudade, nº 58, Centro.

Publicado em: 03/06/2020 17:11:40