Empresa ganhadora de licitação tem 60 dias para entregar Castramóvel

Os recursos para aquisição foram viabilizados por emenda indicada pela vereadora Juliana Damus (Progressistas)

No último dia 19, foi divulgada a empresa vencedora do pregão nº 33/2020, a Cia Trailers de Botucatu-SP, que tem 60 dias para entregar um Castramóvel ao Município. Os recursos para compra do veículo foram viabilizados pela vereadora Juliana Damus (Progressistas). A parlamentar indicou ao deputado federal Guilherme Mussi (Progressistas) a necessidade da aquisição, resultando em uma emenda de R$ 150 mil para a compra.

O Castramóvel trata-se de um veículo, tipo trailer, específico para atendimento aos animais que, segundo a vereadora, deverá ser utilizado nos bairros e assentamentos para procedimentos de baixa complexidade e também para a castração de cães e gatos.

“Descentralizando o serviço de castração, será possível realizar um atendimento mais abrangente, beneficiando, principalmente, moradores que não têm fácil acesso ao Centro de Controle de Zoonoses, no Parque Pinheirinho”, enfatiza Juliana. “Desta forma, os animais serão mais bem cuidados, já que, sem a castração, eles acabam se procriando e, muitas vezes, os filhotes são abandonados”, conclui.

Publicado em: 08/06/2020 12:58:04