Serviços solicitados por meio de indicações são realizados na região leste da cidade

Para Tenente Santana, essas obras são de extrema necessidade para a segurança dos usuários

Vários serviços solicitados por meio de indicações feitas pelo presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Tenente Santana (MDB), no último período, para os bairros Jardim Pinheiros, Altos de Pinheiros e Jardim Santa Clara foram executados pelo poder público.

A Indicação nº 1.537/18 solicitava o recapeamento asfáltico da Avenida São João, no trecho entre a Avenida Francisco Vaz Filho e Parque do Basalto, pois a via pública estava muito deteriorada. A obra já foi entregue à população, incluindo sinalização em todos os cruzamentos e lombadas em alguns pontos.

“Essa via liga vários bairros e o movimento de pedestres e de veículos é intenso. Esses serviços são de extrema necessidade, inclusive as lombadas, uma vez que apenas a legenda “devagar” não surtiu efeito. A velocidade desenvolvida por motoristas é muito alta, o que representa um perigo constante”, aponta Santana. A implantação dos redutores de velocidade consta da Indicação nº 2.662/18.

Uma outra solicitação, objeto da Indicação nº 1.952/18, que objetivava a adoção de medidas para aumentar a segurança de trânsito na confluência da Avenida São João com a Rua Maria Brambilla Passos, foi atendida. O balão existente no local ganhou sinalização completa, o que propicia segurança para motoristas e transeuntes. “Essas eram reivindicações recorrentes dos moradores e usuários daquela região da cidade. Nos últimos dias tenho recebido muitas manifestações de agradecimento pelo trabalho efetivado, o que, na realidade, é um dever do poder público”, finalizou Santana.

Publicado em: 09/06/2020 15:53:43