Araraquara terá 'Dia D Doação'

Veja onde e como contribuir

Em parceria com o Poder Público, diversas entidades socioassistenciais de Araraquara se uniram para realizar, no sábado (13), o “Dia D Doação”. Das 9h às 16h30, serão instalados, pela cidade, 25 postos de arrecadação de alimentos não perecíveis, leite, itens de higiene pessoal e de limpeza, e agasalhos, de preferência lavados e embalados. Confira as instituições e os locais de coleta:

Morada de Luz Jerônimo Mendonça

Local de arrecadação: Praça do Daae. Rua Napoleão Selmi Dei, nº 26, Vila Harmonia.

Associação de Araraquarense de Portadores de Paralisia Cerebral (AAPPC)

Local de arrecadação: Rua Expedicionários do Brasil, nº 1867, Centro.

Aliança e Paz

Local de arrecadação: Quitanda Tosão. Rua Galileu Galilei, nº 227, Parque São Paulo.

Casa Sol

Local de arrecadação: Rua Gonçalves Dias, esquina com Avenida Cristóvão Colombo, Centro.

Lar Nosso Ninho

Local de arrecadação: Avenida Manoel Abreu, s/nº, Jardim Zavanella.

Nova Geração de Vidas de Araraquara (NGVA)

Local de arrecadação: Banca de revistas do Parque Infantil. Rua São Bento, esquina com Avenida São Geraldo, Centro.

Chá de Vida

Local de arrecadação: Alameda Paulista, em frente ao Banco Santander, Jardim Paulistano.

Casa Máter/AAEE/Ampara/Instituto de Surdos

Local de arrecadação: Casa dos Conselhos. Avenida Portugal, nº 583, Centro.

Lar Escola Redenção/Projeto SOS Bombeiros/Lar Rita Maria de Jesus

Local de arrecadação: Supermercado Paulistão. Alameda Paulista, nº 1960, Jardim Paulistano.

Apae e Mães Guerreiras

Local de arrecadação: Apae Araraquara. Avenida Frederico de Marco, nº 750, Vila Xavier.

Ministério Gerar

Local de arrecadação: Rua Humaitá, em frente ao Cemitério São Bento, Centro.

CCCAA Lar Nossa Senhora das Mercês

Local de arrecadação: Supermercado Savegnago. Rua Maurício Galli.

União Espirita Paschoal Grossi

Local de arrecadação: Praça Pedro de Toledo. Avenida Portugal, s/nº, Centro.

Projeto Meu Guri/Fisa

Local de arrecadação: Em frente ao Teatro Municipal. Avenida Bento de Abreu, s/nº, Fonte Luminosa.

Gaspa

Local de arrecadação: Em frente à Caixa Econômica Federal. Avenida Bento Abreu, s/nº, Fonte Luminosa.

Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo

Local de arrecadação: Próximo ao Supermercado Tonin. Avenida Padre Francisco Culturato, esquina com Rua Castro Alves, Santana.

SOS Irmã Dulce

Local de arrecadação: Rotatória da Rua Maurício Galli com Avenida Pablo Picasso, Jardim Roberto Selmi Dei I.

Creche Azul do Hortênsias/Ceproesc

Local de arrecadação: Rotatória da Honda. Avenida Padre José Anchieta, s/nº, Jardim Anchieta.

Mansão do Caminho

Local de arrecadação: Avenida João Monteiro dos Santos, nº 63, Jardim Iedda.

Casa Fraternidade Chico Xavier/Grupo Caritas

Local de arrecadação: Em frente ao Mercado Municipal. Avenida Portugal, s/nº, Centro.

Lar Juvenil Domingos Sávio

Local de arrecadação: Rua Armando Sales de Oliveira, nº 715, Santa Angelina.

Orfanato Renascer

Local de arrecadação: Avenida Papa Pio X, nº 835, Vila Maria Helena.

Associação Negras, Representantes de Matriz Africana e Afro Brasileira/Irmãs do Axé/Terreiro de Umbanda

Local de arrecadação: Fundação Toque. Avenida Antônio Alves Araújo, nº 820, Jardim Igaçaba.

Sabsa

Local de arrecadação: Avenida João Lupo, nº 15, Santa Angelina.

Betel Pra Ti Cidade

Local de arrecadação: Supermercado Real. Avenida Antônio Honório Real, nº 115, Vale do Sol.

Ração para animais

Na quinta-feira (11), será realizada mais uma ação solidária dedicada novamente à causa animal. Pelo sistema “drive-thru”, será arrecadada ração para cachorros, gatos e pássaros, das 9 às 13 horas, em frente à Casa dos Conselhos, localizada na Avenida Portugal, nº 583, no Centro.

Álcool em gel

Professores, alunos, técnicos e pesquisadores do Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Araraquara se uniram para produzir, voluntariamente, álcool em gel para unidades de saúde do município. Parte da produção também é doada para entidades assistenciais. Desde março, foram doados mais de 3 mil litros de álcool higienizante para Araraquara e cidades vizinhas.

Alimentos e itens de limpeza

Na sexta-feira (5), a empresa Atta-Kill fez a doação de R$ 5.400 por meio de 27 cartões de alimentação corporativos, de R$ 200 cada, que serão entregues a famílias em vulnerabilidade social. Além disso, foram entregues quatro caixas de roupas e outros 330 itens de higiene, limpeza e alimentos não perecíveis.

Doação à Santa Casa

A Santa Casa está recebendo doações para estruturar a unidade com o objetivo de atender, com qualidade, os pacientes mais graves com Covid-19. As doações podem ser feitas para:

Caixa Econômica Federal

Agência: 0282

Conta Corrente: 4533-0

CNPJ: 43.964.931/0001-12

Mais informações no site www.doacaosantacasa.com.br

Rede de Solidariedade da Prefeitura

Doações podem ser viabilizadas pelo telefone 0800-773-1145, das 8 às 18 horas, todos os dias. A Prefeitura também disponibilizou duas contas correntes para quem puder contribuir:

Para combate ao novo coronavírus – Covid-19:

Banco do Brasil

Agência: 0082-5