Agenda Cultural Virtual

Cultura inicia cadastro de artistas e profissionais para futuras contratações

Cursos e atividades

A Secretaria Municipal de Cultura está realizando um chamamento para cadastro de artistas da cidade. É importante destacar que somente quem estiver cadastrado poderá ser beneficiado por futuros editais ou parcerias com a Prefeitura. O formulário está disponível aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo email cadastroartistas@gmail.com ou pelo telefone (16) 3322-2770.

A Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart estão oferecendo, diariamente, vídeos sobre arte e cultura pelas redes sociais. Para conferir, acesse o Facebook da Prefeitura.

O Museu do Boneco de Araraquara tem realizado, semanalmente, oficinas de construção de bonecos. A programação está disponível no Facebook.

Lives

A live desta sexta-feira (26) do programa “Cultura em Rede – Lives” tem rock dos anos 80 com o Duo Paradise, formado por Carlos Alberto e Teresinha. No domingo (28), quem se apresenta é o grupo Bora Sambá!?. As apresentações são sempre às 20 horas no YouTube da Prefeitura

Todos os dias, às 19 horas, tem lives ao vivo no YouTube do Sesc. Na sexta-feira (26), o show é com Letrux. A atração de sábado (27) é Fafá de Belém. No domingo (28), quem se apresenta é Tom Zé.

Leandro Lehart é o destaque desta sexta-feira (26) do Festival #CulturaEmCasa, transmitido diariamente, às 21 horas, pela plataforma de streaming pública gerida pela ONG Amigos da Arte. Além dos shows, é possível fazer aulas e oficinas totalmente gratuitas. Confira aqui!

Para quem adora Festa Junina, até o dia 30 de junho, a plataforma de streaming Sua Música realiza o São João de Todos. O line-up reunirá nomes já consagrados e também artistas independentes. As transmissões ocorrem via YouTube. A programação completa, você confere aqui.

Cinema

Em 28 de junho é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQI+. Se você deseja uma imersão na temática, o Mix Brasil Play, um streaming totalmente gratuito, tem um catálogo vasto, com longas, curtas, shows e até espetáculos teatrais focados nas produções LGBTQIA+.

O Sesc  promove o Cinema Em Casa, um streaming de filmes gratuito com quatro novidades por semana, sempre disponíveis a partir das quintas-feiras!

Exposições

Nas páginas do “Território da Arte de Araraquara” no Facebook e Instagram, você percorre ateliês, galerias e conhece obras de diversos artistas daqui e do mundo. Interessados em participar podem enviar vídeos, de até 5 minutos, pelas mensagens das redes sociais, Facebook ou Instagram.

Publicado em: 26/06/2020 16:36:35