Araraquara terá mais um sábado de campanhas solidárias

Veja como e onde colaborar

‘Drive-thru’ literário

Em virtude do mau tempo, o drive literário que seria realizado no último final de semana foi adiado para este sábado (4). A ação integra o projeto “Palavras Que Voam”, idealizado por duas moradoras da cidade, Naly Cabral e Maira Lopes, com o apoio da Prefeitura. O ponto de coleta será em frente à Biblioteca Municipal, na Avenida Espanha, entre as ruas 6 e 7, das 9 às 13 horas. Os livros serão anexados a cestas de alimentos e distribuídos à população mais vulnerável, atendida pela Rede de Solidariedade, criada para amenizar a crise provocada pela pandemia da Covid-19.

Alimentos e produtos de higiene

A escola de cursos profissionalizantes Micropro realiza neste sábado (4) uma ação solidária de arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene. Será das 9 às 14 horas, na Rua Padre Duarte, nº 1636, entre as avenidas Espanha e Feijó, no Centro.

Na quinta-feira da semana passada (25), a Associação dos PMs de Cristo de Araraquara e o Corpo de Bombeiros doaram pacotes de arroz, macarrão, café, feijão, leite, farinha, açúcar, óleo, molho e sal à Coordenadoria de Segurança Alimentar, na Vila Xavier. Todos os itens arrecadados serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Testes rápidos para Covid-19

A Secretaria Municipal da Saúde recebeu, na quarta-feira (24), a doação de 150 testes rápidos para a Covid-19. Os produtos foram doados pela empresa Minerva Food e serão utilizados para a testagem dos profissionais da linha de frente da saúde no município.

Doação à Santa Casa

É possível contribuir com a Santa Casa por meio de doações arrecadadas mensalmente através de contas de energia. Trata-se de uma parceria entre o hospital e a CPFL Energia. É possível fazer a doação através do preenchimento de formulário no site, no aplicativo da CPFL ou presencialmente, no Centro Administrativo da Santa Casa. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp: (16) 99132-5868.

Também é possível fazer doações via transação bancária. O objetivo é utilizar os recursos para estruturar a unidade e, assim, conseguir atender, com qualidade, os pacientes mais graves com Covid-19. As doações podem ser feitas para:

Caixa Econômica Federal

Agência: 0282

Conta Corrente: 4533-0

CNPJ: 43.964.931/0001-12

Mais informações no site www.doacaosantacasa.com.br.

Rede de Solidariedade da Prefeitura

Doações podem ser viabilizadas pelo telefone 0800-773-1145, das 8 às 18 horas, todos os dias. A Prefeitura também disponibilizou duas contas correntes para quem puder contribuir:

Para combate ao novo coronavírus – Covid-19:

Agência: 0082-5

Conta corrente: 800.000–x

CNPJ da Prefeitura: 45.276.128/0001-10

Para doações à Rede de Solidariedade do coronavírus – Covid-19:

Agência: 0082-5

Conta corrente: 800.001–8