Atendendo a Indicação, sanitização é realizada no entorno das UPAs e hospital de campanha

Demanda foi encaminha pelo vereador Tenente Santana

O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Tenente Santana (MDB), atendendo a solicitações de moradores das imediações da UPAs feitas via telefone e redes sociais, encaminhou, em 16 de junho, ao Poder Executivo, a Indicação nº 2.004/2020, solicitando que a Secretaria Municipal da Saúde e o Comitê de Contingência providenciassem a sanitização do entorno dos pontos onde são atendidos pacientes com coronavírus.

A UPA da Vila Xavier, transformada em polo de triagem para a Covid-19, se tornou preocupação constante daqueles que moram nas imediações. Uma moradora, que prefere não ser identificada na matéria, disse, via whatsApp, que “a situação é de pânico. Todos que moram por perto estão com medo. Temos encontrado máscaras jogadas pelas calçadas e no meio da rua, os carros param nas portas de nossas casas, pois a UPA, hoje, vive cheia de gente, e muitos estão com o vírus. Eu imploro! A Prefeitura tem que fazer uma pulverização na frente da UPA e nos quarteirões ao redor. Por favor”.

Atendido

Santana agradeceu o empenho do prefeito em atender a população, pois, na última sexta-feira (3), a Prefeitura, o Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), empresas e instituições da cidade deram início ao procedimento de sanitização no entorno das unidades de Pronto-Atendimento e também no Hospital da Solidariedade.

“Temos que ressaltar a importância dessa medida, uma vez que vai ao encontro da demanda de moradores da região. Pudemos constatar a apreensão daqueles que moram próximos aos postos de atendimento. O Executivo foi sensível ao pedido e nos atendeu prontamente. Agradeço em nome da população”, frisou.

Vale ressaltar que até o dia 28 de agosto, sempre as terças e sextas-feiras, haverá a aplicação de hipoclorito de sódio no entorno das unidades.

Publicado em: 07/07/2020 15:37:05