Agenda Cultural Virtual

Grafitti feito por Jota Aracê e Ga Kriya no Hospital da Solidariedade inspirou projeto 'Cores e Curas' que acontece neste final de semana

Eventos

No sábado (25) e no domingo (26), o projeto de grafitti "Cores & Curas" invade Araraquara, prestando uma homenagem aos profissionais de saúde. Será possível ver a atuação dos artistas Aracê, Du Rodrigues, Gá Krya, Livia Ranzotti e Preto na Biblioteca Municipal, na Casa da Cultura, no Terminal de Integração, no Centro de Artes e Ofícios "Vereadora Deodata do Amaral" e no CEU das Artes. A realização é da Prefeitura em parceria com o Sesc Araraquara.

Lives

A partir desta sexta-feira (24), a programação “Cultura em Rede – Lives” retorna com apresentações diárias, sempre às 20 horas, no Palacete das Rosas, com transmissão pelo YouTube da Prefeitura. Os DJs Roze e Micheletti são os convidados de hoje. No sábado (25), quem se apresenta é Pagode do Lápis e, no domingo (26), Trio Zabumbê.

Liniker é uma das atrações do “Festival PLURAL”, que acontece no sábado (25) e no domingo (26), a partir das 16 horas. Você pode acompanhar a programação neste link.

O Festival de Rock do CCSP acontece entre sexta-feira (24) e domingo (26), das 14 às 21 horas, com um time majoritariamente feminino. Você pode acessar toda a programação aqui.

O projeto Sesc ao Vivo continua, sempre às 19 horas, com transmissões ao vivo no YouTube da instituição. Na sexta-feira (24), o show é com Sombrinha. No sábado (25), é a vez de Maria Rita. No domingo (26), quem se apresenta é Mateus Aleluia.

Erasmo Carlos é o destaque deste sábado (25) do Festival #CulturaEmCasa, transmitido diariamente, às 21 horas, pela plataforma de streaming pública gerida pela ONG Amigos da Arte. Além dos shows, é possível fazer aulas e oficinas totalmente gratuitas. Confira aqui!

Editais e atividades

A Secretaria Municipal de Cultura está realizando um chamamento para cadastro de artistas da cidade. É importante destacar que somente quem estiver cadastrado poderá ser beneficiado  por futuros editais ou parcerias com a Prefeitura. O formulário está disponível aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo email cadastroartistas@gmail.com , ou pelo telefone (16) 3322-2770.

Cinema

O Fantaspoa – Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre ganhou uma edição on-line com 47 longas e 89 curtas-metragens de 40 países. São filmes de terror, fantasia e ficção científica exibidos gratuitamente até 2 de agosto na plataforma Darkflix.

Publicado em: 24/07/2020 18:03:31