Requerimento questiona ações de apoio a setor cultural e de entretenimento

Documento foi apresentado pelo vereador Roger Mendes

Com a restrição de funcionamento de bares, casas noturnas e realização de eventos em geral, o setor cultural e de entretenimento de Araraquara têm enfrentado dificuldades. Esta é a análise do vereador Roger Mendes (Progressista) apresentada no Requerimento nº 735/2020, em que pede esclarecimentos da Prefeitura sobre iniciativas de apoio à classe artística e a profissionais da área de eventos.

No texto, o parlamentar questiona quais ações estão sendo tomadas pelo governo municipal, desde o início da pandemia, para a área artística de forma geral e para os profissionais que trabalham diretamente com eventos. “Infelizmente, na área cultural e de eventos, muitos profissionais tiveram quase que suas rendas zeradas, dependendo do socorro imediato de pessoas próximas. Por isso, o fortalecimento dos programas sociais para a área cultural, de eventos e o enfrentamento à crise econômica causada pela Covid-19 se fazem cada vez mais necessários”, frisou Roger Mendes.

Publicado em: 28/07/2020 16:09:53