Manutenção das unidades escolares é tema de requerimento

Vereador Rafael de Angeli questiona Prefeitura sobre os cuidados com os centros de educação

O governo municipal anunciou, na segunda-feira (27), a criação de uma comissão intersetorial da educação para apresentar sugestões de protocolos sanitários para quando se der o retorno às aulas dos alunos da educação municipal. No entanto, a manutenção adequada das unidades escolares foi questionada pelo vereador Rafael de Angeli (PSDB) no Requerimento nº 733/2020, endereçado ao prefeito.

No documento, o parlamentar pergunta se, durante a suspensão das atividades, as unidades receberam serviços de manutenção e, se sim, o que foi feito. “Queremos que seja enviado um relatório, com os empenhos das ordens de serviço e os valores gastos”, acrescenta Angeli.

Outra preocupação do vereador é quanto à troca de areia dos tanques destinados à recreação das crianças. “Quais unidades já receberam trocas de areia no ano de 2020?”, questiona. Angeli afirma ter visitado quase que a totalidade das unidades escolares do município durante seu mandato. “Desde 2017 fiscalizamos a estrutura e o serviço dos centros de educação municipais. Sabemos das dificuldades, melhorias necessárias e dos problemas que precisam ser solucionados. A troca da areia sempre era o mais recorrente entre os CERs. Seria ideal aproveitar este momento da pandemia, sem aulas, para realizar esse procedimento nas creches”, finaliza.

A Prefeitura tem o prazo inicial de 15 dias para responder ao questionamento, prorrogável por um máximo de 55 dias.

Publicado em: 28/07/2020 18:06:33