Santa Casa recebe R$ 342 mil para combate à Covid-19

Recursos foram intermediados por deputado federal a pedido do vereador Jéferson Yashuda

Araraquara recebeu recursos extraorçamentários no valor de R$ 342 mil do Ministério da Saúde para o combate ao coronavírus, que deverão ser destinados à Santa Casa, por meio do Fundo Municipal de Saúde.

A pedido do vereador Jéferson Yashuda (PSDB), o recurso foi intermediado junto ao ministério pelo deputado federal Vanderlei Macris (PSDB) e deve ser destinado exclusivamente a ações emergenciais da saúde para apoio ao combate à pandemia do coronavírus (Ação nº 21CO-GND-3-Ministério da Saúde). A modalidade GND-3 é destinada para custeio, medicamentos e serviços.

Em ofício datado de 18 de julho, o deputado informou que os recursos foram pagos no último dia 16 de julho, conforme Ordem Bancária nº 202008815480. Na Sessão Ordinária de terça-feira (28), a Câmara aprovou o Projeto de Lei nº 165/2020, que trata de abertura de créditos no orçamento municipal, que inclui o repasse dos R$ 342 mil para o enfrentamento da pandemia de Covid-19.

Yashuda lembra que, no início de maio, solicitou a Macris que intermediasse a destinação de recursos à Santa Casa, hospital de referência SUS para 26 municípios da região, para o combate ao coronavírus. “Encaminhei ofício ao deputado em dia 11 de maio e, no dia 13 de maio, ele respondeu confirmando minha solicitação. Como o deputado já havia destinado duas emendas parlamentares à Santa Casa, uma no valor de R$ 100 mil para custeio e outra de R$ 200 mil para a compra de equipamentos, ele intermediou mais esses R$ 342 mil de recursos extraorçamentários junto ao Ministério da Saúde para a Santa Casa, que hoje disponibiliza 10 leitos de UTI e 12 leitos de enfermaria específicos para coronavírus”, disse.

Com informações da assessoria de gabinete do vereador Jéferson Yashuda (PSDB)

Publicado em: 29/07/2020 17:23:39