Divulgação de casos dengue é cobrada em requerimento

Vereador Lucas Grecco requer medidas mais efetivas para combate da doença

Além da Covid-19, Araraquara convive com outra doença já conhecida da população: a dengue. Com relatos de aumento do número de casos, o vereador e primeiro-secretário, Lucas Grecco (PSL), apresentou o Requerimento nº 737/2020, em que pede informações à Prefeitura. Vale lembrar que, no ano passado, a cidade registrou a pior epidemia de dengue da história, com mais de 23 mil casos confirmados e cinco mortes.

No documento, o parlamentar reforça a necessidade de medidas mais efetivas para evitar um novo surto da doença e questiona se “existe algum cronograma para se aplicar inseticida nos bairros mais afetados pela dengue”. “Também queremos saber quantos casos confirmados de dengue foram registrados neste ano e se houve algum óbito. Não podemos esquecer que, além da Covid-19, existem outras doenças que precisam da atenção do poder público”, apontou Grecco.

Publicado em: 30/07/2020 16:13:48