'Pequena intervenção solucionará antigo problema de rotatória'

Indicação para obra foi feita pelo vereador Tenente Santana

Para promover maior segurança e evitar acidentes graves, o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Tenente Santana (MDB), encaminhou Indicação ao Executivo, sugerindo a implantação de acesso da Rua José Luiz Gonzáles Campoamor para a Avenida Orlando Schitini, no complexo viário ali existente. O documento atende uma reivindicação dos moradores do Jardim Maria Luiza.

“Fui observar de perto as situações e constatei, em poucos minutos, que os motoristas são obrigados a cruzar a vicinal Graciano da Ressurreição Afonso duas vezes, em virtude de poucos metros. A pista é aquela que liga Araraquara a Bueno de Andrada e tem movimento intenso”, pontuou o parlamentar.

Como moradores relataram que muitos condutores estão praticando manobras irregulares, transitando em sentido oposto ao estabelecido para realizar o acesso ao bairro, colocando vidas em risco, Santana convidou o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, para, com ele, visitar o local. “A obra que precisa ser feita na via não é muito grande. Tive a ousadia de fazer um croqui à mão e entregar ao Nilson, que gostou da ideia e mandou fazer um projeto, e esse, inclusive, já está pronto." Segundo o coordenador, a obra está em fase de orçamento, para posteriormente entrar no cronograma da Prefeitura.

Perigo no Botânico

O vereador foi alertado por outros usuários sobre a obra de alargamento da rotatória de entrada para o Jardim Botânico. Houve a diminuição do dispositivo e uma ponta de guia ficou muito exposta, deixando um ressalto para quem trafega no sentido Bueno de Andrada, o que pode ocasionar acidentes. “Aproveitei a presença do coordenador para passar a solicitação da população, e essa demanda também será atendida”, frisou o parlamentar.

Publicado em: 12/08/2020 14:12:33