Indicação pede estudo para a volta do passe de idoso

Solicitação do vereador Tenente Santana visa diminuir dificuldades dos usuários

São muitas as reclamações levadas ao presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Tenente Santana (MDB), no que tange ao passe de idosos. Muitos argumentam que estão enfrentando problema de toda ordem para se deslocarem e realizarem suas atividades diárias, como receber pagamento, pagar contas, fazer compra de alimentos e medicamentos e, principalmente, para buscar tratamento de saúde, pois, desde o dia 13 de abril os passes gratuitos estão suspensos.

“Nesses casos, as pessoas estão utilizando o transporte público e pagando por ele, já que muitos não têm quem faça o trabalho por eles, sendo duplamente penalizados. Por isso, estou encaminhando a Indicação nº 2.702/2020 ao prefeito, solicitando que seja avaliada a possibilidade de incluir no programa de flexibilização das atividades municipais relacionadas à combate à Covid-19 o retorno do fornecimento de passes gratuitos de ônibus coletivo para as pessoas idosas”, enfatizou Santana.

Ele acredita que tal flexibilização será possível, pois o município está bem estruturado na área da Saúde Pública e preparado para fazer os atendimentos, como vem ocorrendo, além de ressaltar que “outras atividades já sofreram adaptações, por exemplo o comercio, cultos religiosos, academias e outros mais”, apontou Santana.

Publicado em: 14/08/2020 19:00:00