Semana Luiz Gama debate combate à discriminação racial

Lei que criou a Semana é de autoria da vereadora Thainara Faria (PT); evento aconteceu de forma on-line neste ano
Visualize fotos

O mês de agosto se encerra com mais uma edição da Semana Municipal Doutor Luiz Gama, evento instituído e incluído no Calendário Oficial de Araraquara, por meio da Lei nº 9.680/2020, de autoria da vereadora Thainara Faria (PT).

Com apoio da Comissão de Combate à Discriminação Racial da OAB Araraquara, a Semana envolve reuniões, palestras, seminários e outras ações que reforçam a importância da militância de Luiz Gama e o reflexo de suas ações na sociedade, visando coibir condutas discriminatórias.

Nesta edição, todos os debates aconteceram de forma on-line, em razão da pandemia de Covid-19. Na segunda-feira (24), Cláudio Claudino, Carlos Machado, autor do livro “Gênios da Humanidade”, e Nayara Costa, abordaram o tema “Direito humano é coisa de preto”.

Já na quarta-feira (26), a partir das 18 horas, “A educação como aliada na luta pela igualdade” foi discutida por Camila Claudino, Fábio Mahal e Jonathan Martins.

Vale destacar que os recursos necessários para atender as despesas são obtidos mediante parceria com a iniciativa privada ou governamental, sem acarretar ônus para o município.

 

Live cancelada

A live que encerraria a Semana, na sexta-feira (28), foi cancelada. A vereadora Thainara Faria debateria com Gislaine Soares e Walle Camargo o tema “Judiciário e Legislativo na construção de políticas para a população negra”.




Publicado em: 26/08/2020 17:18:51