Setembro busca conscientização sobre suicídio e direitos das pessoas surdas e com deficiências

Confira programação da TV Câmara para o mês!

No mês de setembro, a TV Câmara traz discussões sobre diversos temas. O programa “Saúde em Pauta” vai apresentar um especial sobre o Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. Serão seis edições, com conteúdos novos toda semana.

A Semana Municipal de Conscientização da Depressão na Infância e Adolescência também será tema do programa, com estreia prevista para o dia 14.

A TV Câmara também abordará o Setembro Verde, que trata da visibilidade dos direitos da pessoa com deficiência. Durante o mês, serão diversas pílulas sobre os direitos das pessoas com deficiências.

As pessoas surdas são lembradas pelo Setembro Azul. Um especial, a ser exibido ao longo do mês, mostrará como funciona o projeto “Casa Libras”, criado para levar histórias e informações para as crianças surdas durante a pandemia de Covid-19. O “Casa Libras” é um projeto de extensão do curso de Tradução e Interpretação em Libras (Tilsp) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) coordenado pelos professores Vanessa Martins e Guilherme Nichols.

O programa “Minha Profissão” vai homenagear o profissional de Educação Física. As exibições acontecem até o dia 11 de setembro. Entre os dias 9 e 25, o programa celebra o Dia do Médico Veterinário, com depoimentos de profissionais da cidade que dedicam suas vidas pelos animais.

A grade ainda traz o especial “Fique de Olho: Eleições 2020, que, neste mês, traça a evolução do eleitorado de Araraquara com número de eleitores, gênero, idade e outras curiosidades. O programa também aborda as regras para campanha eleitoral e divulga as alterações ocorridas no calendário eleitoral em razão da pandemia de Covid-19.

Como assistir

A TV Câmara pode ser acompanhada pelo canal 17 da NET e todos os vídeos ficam disponíveis no Facebook e no YouTube da Casa de Leis. Confira!

Publicado em: 02/09/2020 15:27:03