Câmara ganha iluminação especial em alusão à campanha ‘Setembro Verde’

Lei do vereador Roger Mendes (Progressistas) busca dar visibilidade às pessoas com deficiência

A fachada da Câmara Municipal de Araraquara ficará iluminada de verde em alguns dias da semana, durante todo o mês, em alusão à campanha “Setembro Verde”, instituída, no município, pela Lei nº 9.083/2017, de autoria do vereador Roger Mendes (Progressistas). De acordo com o parlamentar, o objetivo é dar visibilidade à inclusão social da pessoa com deficiência.

Vários prédios e monumentos espalhados pelo Brasil se juntaram à causa. Em Araraquara, o Paço Municipal e a Praça da Fonte Luminosa (Daae) também receberão iluminação verde. O mês foi escolhido em razão do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21 de setembro. Outra conquista importante dessa parcela da população foi a criação do Estatuto da Pessoa com Deficiência, em 2015.

O parlamentar ressalta que, por conta da Covid-19, a programação da campanha “Setembro Verde” está ocorrendo de forma virtual com o apoio de entidades parceiras. A TV Câmara (canal 17 da NET) também exibirá um especial sobre os direitos das pessoas com deficiência. Os vídeos ficarão disponíveis no Facebook e no YouTube da instituição.

Publicado em: 10/09/2020 17:44:59