Vagas de estacionamento disponíveis para idosos são tema de requerimento

Documento foi enviado à Prefeitura pelo vereador Rafael de Angeli

Embora o Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/2003) preveja que 5% das vagas de estacionamento nas vias públicas das cidades sejam reservadas para pessoas com mais de 60 anos de idade, o gabinete do vereador Rafael de Angeli (PSDB) vem recebendo diversas reclamações referentes a dificuldades de idosos para encontrarem vagas de estacionamento destinadas a esta finalidade em Araraquara.

Em decorrência das queixas, o parlamentar enviou ao Executivo o Requerimento nº 880/2020, pedindo informações sobre o número de vagas de estacionamento rotativo existentes na cidade e a quantidade delas reservadas para idosos, além de um mapa com sua respectiva localização.

A Prefeitura tem o prazo inicial prorrogável de 15 dias para enviar a resposta à Câmara Municipal.

Publicado em: 11/09/2020 16:55:46