Atenção: passes gratuitos para idosos voltam em outubro

Vereadores Tenente Santana e Elias Chediek fizeram pedidos para volta da utilização do passe do idoso

Após receberem reclamações de usuários de transporte público coletivo com mais de 65 anos, que estão enfrentando dificuldades de locomoção pela cidade, os vereadores Tenente Santana e Elias Chediek, ambos do MDB, encaminharam à Prefeitura, respectivamente, a Indicação nº 2.702/2020 e o Requerimento nº 888/2020, solicitando o retorno do fornecimento de passes gratuitos de ônibus para pessoas idosas. O benefício estava suspenso desde o dia 13 de abril, com o objetivo de conter a circulação de idosos pela cidade, considerando que eles representam o grupo mais vulnerável às complicações causadas pela Covid-19.

Agora, com as novas deliberações do Comitê de Contingência do Coronavírus em Araraquara, a partir de 1º de outubro volta a ser autorizada a prática da gratuidade do passe para os idosos que utilizam o transporte público coletivo de Araraquara. Nos relatos recebidos em seus gabinetes, os parlamentares observaram que muitas pessoas estão enfrentando problemas de toda ordem para se deslocar e realizar suas atividades diárias, como receber pagamento, pagar contas, fazer compra de alimentos e medicamentos e, principalmente, buscar tratamento de saúde.

Nos documentos enviados ao Executivo, os vereadores argumentaram que várias outras atividades já haviam passado por flexibilizações, como cultos religiosos, academias, e o comércio, por exemplo, que hoje permanece aberto por oito horas diárias, defendendo que, seguindo todos os protocolos sanitários e o uso de máscaras, a medida vai beneficiar uma parcela da população que precisa do transporte público e hoje está pagando por ele.

Publicado em: 14/09/2020 15:29:16

Publicado por: Foto: Amanda Rocha/Cidade On