Usuários da ciclovia na interligação Vereador Elias Damus pedem iluminação pública

Vereador Tenente Santana (MDB) fez pedido ao Governo do Estado

O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Tenente Santana (MDB), foi procurado nesta semana por usuários da ciclovia localizada na interligação das Rodovias Washington Luiz (SP 310) e João Ribeiro de Barros (SP 255), denominada Vereador Elias Damus, próximo à 1ª Companhia da Polícia Rodoviária, para reivindicar iluminação no local.

Nesse momento de pandemia, a ciclovia é muito utilizada também para caminhadas e corridas por ser um local amplo e arejado e se consegue manter o distanciamento necessário. Porém, não conta com iluminação, o que prejudica a prática desses esportes no período noturno.

Para Santana, a estrutura existente na ciclovia tem capacidade para receber mais pessoas, já que grande parte da população só consegue praticar essas atividades no período noturno, o que atualmente é inviável. Todavia, a implantação de tal melhoria cabe ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), já que a interligação está sob sua jurisdição.

Para viabilizar a obra, Santana encaminhou o Requerimento nº 925/2020, ao governador do Estado de São Paulo, João Dória, ao superintendente do DER, Paulo César Tagliavini, e ao diretor da DR/4 do DER, Marcos Antônio Mantoanelli, solicitando a viabilização da implantação de iluminação pública na citada ciclovia, o mais breve possível.

Cópia do requerimento também foi enviada ao prefeito Edinho Silva (PT).

Publicado em: 29/09/2020 15:46:32