Câmara inova e realiza eleições da Cipa de forma eletrônica

Adesão foi maior em comparação com eleições presenciais

Em um rápido encontro e mantendo o distanciamento, os novos eleitos da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), da Câmara Municipal de Araraquara, para gestão 2020/2021, foram recebidos na tarde de terça-feira (13), pelo presidente da Casa de Leis, vereador Tenente Santana (MDB), em seu gabinete.

Pela primeira vez na história, o processo para a eleição foi realizado de forma eletrônica, por meio do site oficial do Legislativo e alcançou um número maior de participantes em comparação com anos anteriores, cujas votações sempre foram presenciais. Mesmo sendo um processo interno entre seus servidores, a iniciativa poderá servir de referência para outros órgãos, públicos ou privados, pois ressaltam a importância da constituição da Cipa, indo além do cumprimento da legislação, que é de fiscalizar a segurança dos trabalhadores e atuar na prevenção de acidentes e doenças do trabalho, mas promover qualidade de vida aos colaboradores.

Vale ressaltar que a Câmara Municipal de Araraquara está há 873 dias sem registros de acidentes de trabalho com afastamento. Após a eleição, a diretoria da Cipa da Câmara ficou assim composta: Carlos Eduardo Benedicto, presidente; Eduardo Nascimento, suplente; Camila Pazim, vice-presidente; e Lorena Campos Queiroz, suplente.

Publicado em: 15/10/2020 15:25:30