Arquiteta Dagmar Bizzinotto recebe homenagem da Câmara

Vereador Tenente Santana homenageou a empresária com o título de Cidadã Araraquarense

A arquiteta Dagmar Bizzinotto é a mais nova cidadã araraquarense. Moradora há 29 anos na cidade, ela viu sua história vivida na morada do sol, sua trajetória profissional e seu amor à vida sendo reconhecidos pelo legislativo araraquarense, que lhe homenageou com o título de Cidadã Araraquarense, por indicação do presidente da Câmara, o vereador Tenente Santana. A entrega foi feita nesta quinta-feira, dia 17, em seu escritório de arquitetura, no bairro de São Geraldo, na presença do esposo, filhos e poucos amigos, obedecendo os protocolos de segurança para o período da pandemia.

Santana justificou a homenagem, como um reconhecimento ao amor que tem pela cidade, à vida, às pessoas e à arte de projetar e decorar espaços. Espaços onde vivem as pessoas e podem influenciar na sua energia, na sua paz. Santana conheceu a profissional de arquitetura ainda no início de sua atividade na cidade de Araraquara, ao buscar seus serviços. De contato profissional, a relação passou a ser de admiração e depois amizade. Viu seus três filhos com o marido Otávio nascerem na cidade: Breno, Bianca e Brenda.

Depois de receber a placa com o título, Dagmar fez seu pronunciamento, demonstrando emoção por receber, segundo ela, a maior homenagem que pode ser prestada por um município, acolhendo-a como sua cidadã. Disse que gosta de trabalhar e que seu trabalho a entusiasma e lhe proporciona felicidade em sua carreira profissional. Tem a oportunidade transformar sonhos em realidade. Sonhos que enriqueceram sua criatividade.

A homenageada

Dagmar Abadia Bisinotto Ribeiro é mineira, de Sacramento é a filha do meio de uma família de sete filhos. Sempre estudou em escola estadual. E da escola estadual passou direto na USP de São Carlos, para fazer Faculdade de Arquitetura, em 1985. Formada em 1989, trabalhou por um ano em São Carlos e mudou para Araraquara, com o propósito de atuar com planejamento urbano, experiência onde pode aferir como as pessoas usam o espaço privado e o urbano. Em 1991 abriu seu escritório de Arquitetura em Araraquara, com uma amiga de faculdade, Luciana Gonçalves. A amiga seguiu depois carreira acadêmica, enquanto ela permaneceu na arquitetura. Começou com projetos de edificação, decoração, projetos de móveis, design de interiores, luminotécnico e outros. Em paralelo abriu sua loja de acabamentos finos, com revestimentos, louças, metais, luminárias e outros. Atualmente tem uma equipe de 25 profissionais, alguns com cerca de 20 anos trabalhando com ela; aquilo que ela chama de “patrimônio humano maravilhoso”.

Publicado em: 18/12/2020 22:46:08