Câmara vai mediar diálogo entre comerciantes e Executivo

Articulação surgiu de reunião no gabinete da presidência do Legislativo

O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, Aluísio Boi (MDB), e os vereadores Thainara Faria, Fabi Virgílio, Filipa Brunelli e Paulo Landim, do PT, Marcos Garrido (Patriota) e Luna Meyer (PDT) receberam, na tarde de segunda-feira (25), no gabinete da presidência, a visita de representantes dos bares e restaurantes de Araraquara. Fernando Pacchiarotti, presidente do SinHores, e André Ribeiro, proprietário da Cachaçaria Água Doce, trouxeram as reivindicações do setor, relacionadas ao fechamento do comércio após as 20 horas e aos finais de semana. O grupo de comerciantes havia feito protestos em frente a Prefeitura e a Câmara, na tarde da segunda-feira, pedindo flexibilização no horário de funcionamento de seus estabelecimentos.

Boi informou que tem uma agenda na manhã desta terça-feira (26) com o prefeito Edinho Silva (PT) e propôs que fosse formada uma comissão com representantes da classe e vereadores para tratar do assunto. O parlamentar disse que entende o posicionamento da categoria tão prejudicada por essa pandemia, mas acredita que é possível construir uma solução por meio do diálogo. “Ouvindo os representantes, acho que dá para chegar a meio termo, já que eles querem continuar abertos até as 22 horas e também aos finais de semana”, finalizou.

Publicado em: 25/01/2021 18:23:15