Aumento na tarifa de coletivos é questionado em requerimento

O autor é o vereador Lucas Grecco (PSL)
Visualize fotos

Na segunda-feira (25), foi protocolado na Câmara Municipal de Araraquara o Requerimento nº 64/2021, que questiona o Executivo sobre o aumento da tarifa do transporte coletivo urbano na cidade. O autor do pedido de informações é o vereador e segundo secretário Lucas Grecco (PSL).

Em 20 de janeiro, o Decreto nº 12.457 alterou a tarifa para o transporte coletivo urbano do município de Araraquara, de R$ 4,10 para R$ 4,35. Porém, segundo o parlamentar, o aumento traz prejuízos para a população, devido ao cenário de elevada inflação (4,52% nos últimos 12 meses) e à crise econômica provocada pela pandemia de Covid-19

Segundo Grecco, todas as classes sociais estão sofrendo pela falta de trabalho. “Mesmo no setor público, todos os salários estão congelados nas esferas federal, estadual e municipal. Por isso, gostaria de entender a razão do aumento da tarifa para o transporte coletivo estar acima da inflação”, argumentou o vereador.

No documento, o parlamentar ainda pergunta se é possível fracionar o aumento da tarifa e a projeção da arrecadação da Controladoria do Transporte de Araraquara (CTA) para o ano de 2021, tendo em vista a nova tarifa.

A Prefeitura tem o prazo inicial de 15 dias para responder aos questionamentos, podendo ser prorrogado por um total de 55 dias.




Publicado em: 26/01/2021 16:41:44

Publicado por: Créditos: A Cidade ON