Farmacêuticos serão vacinados na primeira fase de imunização da pandemia

Solicitação de inclusão da categoria foi feita pelos vereadores Aluísio Boi e Gerson da Farmácia

A Indicação nº 555/2021, protocolada e encaminhada no dia 2 de fevereiro ao Executivo, apontando a necessidade de inclusão de farmacêuticos e funcionários de farmácias na primeira fase de vacinação da Covid-19, já em andamento, foi atendida pelas autoridades sanitárias. O documento foi protocolado pelo presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluísio Boi (MDB), e Gerson da Farmácia (MDB).

O pedido foi ratificado por farmacêuticos, que estiveram no gabinete da presidência da Câmara. Marcelo da Silva, Higor de Barros Martins e Gabriela Viveiro pediram ainda para integrar o Comitê de Vacinação do município, para ajudar na organização e ainda se colocaram à disposição da Secretaria da Saúde, para que suas equipes possam auxiliar na vacinação na cidade.

Os profissionais dessa área, que atendem muitos pacientes com os primeiros sintomas da Covid-19 e que tiveram duas baixas nos últimos dias, serão vacinados ainda essa semana. De acordo com o cronograma de vacinação divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde, na terça-feira (9), os farmacêuticos serão vacinados, das 8 às 17 horas, na sede do Conselho Regional de Farmácia (CRF). Será exigido o comprovante do exercício da atividade. A sede do CRF de Araraquara fica na Rua Humaitá, nº 2046, no São Geraldo.

Publicado em: 08/02/2021 15:43:24