Acolhimento psicológico para empreendedores é alvo de indicação

Vereadora Thainara Faria (PT) é autora da indicação

Pensando nos impactos financeiros causados pela pandemia no setor econômico, a vice-presidente da Câmara Municipal, vereadora Thainara Faria (PT), encaminhou a Indicação nº 1.217/2021 ao Executivo, solicitando um estudo para a criação de um plantão de atendimento psicológico exclusivo a empresários e empreendedores da cidade de Araraquara que enfrentam dificuldades, sobretudo financeiras, neste momento de pandemia.

“A solicitação se faz necessária tendo em vista que o atendimento especializado poderá auxiliar muitas pessoas, considerando que a pandemia tem elevado os índices de estresse e ansiedade em toda a população, preocupada com o risco de contágio, bem como com as consequências da contaminação em massa do vírus”, destacou a parlamentar.

Thainara também ressaltou que “alguns empreendedores araraquarenses estão nos limites da ansiedade e outras doenças, em razão do risco iminente de falência ou de não conseguir manter e amparar seus funcionários, não tendo assim, condições de contratar um profissional da saúde com recursos próprios”.

A vereadora lembrou ainda que a Administração Municipal já disponibilizou um serviço de disque-acolhimento para atendimento da população em geral e dos servidores públicos de Araraquara.

Publicado em: 30/04/2021 14:44:02