Indicação sugere redistribuição do local de trabalho para assentados 'apoiadores'

Vereadora Thainara Faria (PT) destaca dificuldade de acesso à cidade aos que não possuem veículos próprios

Muitos trabalhadores oriundos dos assentamentos da zona rural de Araraquara atuam como apoiadores, a partir da contratação emergencial da Prefeitura para o trabalho de limpeza e manutenção de espaços públicos. Eles realizam seus serviços em toda a cidade (zonas urbana e rural) e, com isso, têm a necessidade de se deslocarem até o local de trabalho determinado pela secretaria.

Nesse sentido, a vereadora Thainara Faria (PT) propôs a Indicação nº 1.830/2021 ao Executivo, no dia 28 de abril, para que se avalie a possibilidade de serem realocados os colaboradores assentados que trabalham como apoiadores, para que exerçam suas atividades na região do assentamento que residem, a fim de facilitar a logística do trabalho para a administração e para o apoiador.

“Em tempos de pandemia e da necessidade de diminuir a circulação de pessoas nos espaços da cidade, a nossa proposta é que seja facilitado ao apoiador que está na zona rural o acesso a um local de trabalho mais próximo de sua região, evitando também que ele se exponha ao ter que vir trabalhar na cidade. Além disso, é importante destacar que a grade de horários de disponibilidade do transporte público no assentamento dificulta ainda mais o acesso à cidade aos munícipes que não possuem veículos próprios.”

A indicação já foi protocolada e será encaminhada ao setor responsável do Poder Executivo para que seja estudada a viabilidade de ser colocada em prática a ação sugerida pela parlamentar.

Publicado em: 04/05/2021 17:04:30