Meio Ambiente precisa urgentemente de contratação de técnico agrícola

Vereadora Thainara Faria (PT) protocolou indicação defendendo a contratação

A alta demanda na Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade e o reduzido quadro de funcionários chamaram a atenção da vereadora e vice-presidenta da Câmara, Thainara Faria (PT). Na expectativa de garantir melhor atendimento à população, a parlamentar protocolou indicação, que reforça ao Executivo a necessidade de que seja feito urgentemente um estudo, visando a contratação, inicialmente, de um profissional técnico agrícola para a respectiva secretaria.

De acordo com a parlamentar, o vereador precisa estar atento às demandas da cidade para trabalhar em parceria com o Executivo. “O prefeito não possui condições de verificar as necessidades de Araraquara em sua totalidade o tempo todo. Por isso, a atuação dos 18 parlamentares da Casa de Leis é imprescindível para a qualidade de vida da população”, justificou.

A Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade foi recriada a partir do início deste ano. Em meio a uma pandemia, quando os recursos públicos estão voltados, em grande parte, para a saúde, desenvolver seus projetos torna-se um grande desafio. Neste momento, alguns deles seguem adiante por meio de parcerias com empresas para plantio de árvores, adoção de praças e rotatórias e vários outros. Contudo, a necessidade de contratação do profissional, apontada pela vereadora, é primordial, tanto para o trabalho de rotina, bem como para os projetos da secretaria.

Confira a Indicação nº 2524/2021 na íntegra. Clique aqui.

Publicado em: 08/06/2021 13:52:22