Câmara é condecorada em reconhecimento ao bom relacionamento com PM

Vereador Aluisio Boi (MDB) reiterou compromisso de continuidade da parceria de trabalho e respeito

Há anos que a Câmara Municipal de Araraquara tem um contato bastante estreito com o comando e com o grande grupo de profissionais da segurança pública, que formam a corporação do 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior (13º BPM/I).

Vários integrantes do batalhão, inclusive, já ocuparam cadeiras no Legislativo, representando a classe das forças de segurança de Araraquara. Entre esses policiais está Tenente Santana, vereador que ocupou a presidência da Câmara Municipal de Araraquara no biênio 2019/2020.

Na segunda-feira (23), na sede do 13º BPM/I, foi realizado um ato de reconhecimento ao Tenente Santana, como presidente da Câmara, em razão do estreitamento das relações entre o Legislativo e o Batalhão da Polícia Militar.

Em razão da pandemia, foi uma cerimônia reservada, mesmo assim, demonstrando a importância desse trabalho conjunto. Para o atual presidente da Câmara, vereador Aluisio Boi (MDB), que representou a instituição no ato, “a Câmara sempre teve um ótimo relacionamento com o comando e com o efetivo da PM, tanto que o Tenente coronel PM Luiz Sérgio Mussolini Filho esteve há poucos meses em nosso gabinete, falando sobre as atividades desenvolvidas em Araraquara. Sou amigo particular do Tenente Santana e sei do seu engajamento e do seu orgulho em fazer parte da tropa. Mesmo estando na reserva, nunca deixou de lutar pela Polícia Militar”, disse, reiterando o compromisso de continuar com essa boa relação de trabalho e de respeito entre a PM e a Câmara.

Santana foi agraciado com uma medalha e com o diploma alusivo ao ato de reconhecimento, em cerimônia que contou também com a presença dos majores Fabrício e Rogério.

Publicado em: 25/08/2021 18:36:50