Desdobramentos do Novembro Negro são discutidos em reunião de frente parlamentar

Em encontro no Plenário da Casa de Leis, foi reforçada a importância de ações reais e efetivas

Os desdobramentos do Novembro Negro e toda sua representatividade estiveram entre as questões discutidas na reunião da Comissão Especial de Estudos (CEE) denominada Frente Parlamentar Antirracista, na tarde da quarta-feira (1), no Plenário da Câmara de Araraquara.

Além dos membros da CEE, vereadores Thainara Faria (PT) – presidenta da Comissão, Guilherme Bianco (PCdoB) e João Clemente (PSDB), participaram do encontro a coordenadora executiva de Políticas Étnico-Raciais do município, Alessandra Laurindo, e o presidente do Conselho Municipal de Combate à Discriminação e ao Racismo (Comcedir), Fábio Mahal.

Eles deliberaram sobre a trajetória percorrida pela Frente até o momento e quais seriam as futuras demandas da Comissão. Thainara propôs uma retrospectiva para consolidar as ideias trazidas nos encontros e reiterou a importância da Frente enquanto existência e resistência.

Alessandra reforçou a importância de ações reais e efetivas, salientando a relevância da implementação do “Selo Antirracista”. Após a Frente trazer para discussão casos de racismo, a coordenadora narrou um caso emblemático ocorrido recentemente.

Bianco sugeriu a utilização de moções objetivando debater questões do cenário político nacional e assuntos envolvendo casos de racismo.

Ao término da reunião, ficou definido que os parlamentares providenciarão encaminhamento de ofício sobre o caso de racismo enfrentado por uma munícipe e foi reforçada a importância da continuidade de ações conjuntas na retomada das reuniões em fevereiro de 2022.

Publicado em: 03/12/2021 13:25:55