'CMS Jardim Roberto Selmi Dei I possui capacidade para oferecer assistência à população'

Após indicação da vereadora Thainara Faria (PT), Prefeitura forneceu informações à Câmara Municipal

Em novembro de 2021, a vice-presidenta da Câmara de Araraquara, vereadora Thainara Faria (PT), enviou a Indicação nº 5.182/2021 ao Executivo, solicitando mais computadores e funcionários para compor a equipe do Centro Municipal de Saúde (CMS) "Dr. Ruy de Toledo", situado no Jardim Selmi Dei l, a fim de melhorar o serviço oferecido no local. No dia 21 de dezembro de 2021, a Prefeitura enviou resposta à Casa de Leis, explicando que a unidade tem capacidade para oferecer assistência à população com atendimento médico, odontológico, cobertura vacinal, além de procedimentos de enfermagem.

A Coordenadoria Executiva de Atenção Básica esclareceu também que “devido ao pedido de demissão de um profissional que atendia na farmácia, a mesma encontra-se desfalcada deste funcionário e, por se tratar de uma farmácia distrital, esta Coordenadoria tem se esforçado para realizar a reposição da vaga. Porém, de acordo com a Lei Complementar nº 173, de 27 de maio de 2020, os municípios não podem realizar novas contratações até 31 de dezembro de 2021”.

Em relação ao quadro geral de funcionários, a unidade de saúde é composta por dois enfermeiros, 13 técnicos em enfermagem atuantes, quatro clínicos gerais, dois pediatras, três ginecologistas, dois dentistas e um auxiliar de dentista. Sobre a solicitação de mais computadores, nada foi mencionado na resposta encaminhada pela Prefeitura.

Para Thainara, o acolhimento das demandas é sempre com a finalidade de buscar melhorias, tanto para os equipamentos públicos quanto para a população. “Agradecemos os esclarecimentos por parte do Executivo. Nossa função é apontar e trabalhar, dentro das prerrogativas do Legislativo, em prol do bem público e dos munícipes”, destaca a vereadora.

Publicado em: 21/01/2022 18:06:56