Câmara acompanha início da vacinação para crianças sem comorbidade em Araraquara

Vereadores Aluisio Boi (MDB), Thainara Faria (PT), Fabi Virgílio (PT) e Paulo Landim (PT) estiveram na UBS do Jardim América

Nada tirava o sorriso das famílias que esperavam a sua vez, em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim América, para vacinar seus filhos na manhã da terça-feira (25), no dia em que Araraquara iniciou a imunização contra Covid-19 das crianças a partir de 5 anos sem comorbidades. O momento histórico foi acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Araraquara, Aluisio Boi (MDB), pela vice-presidenta, Thainara Faria (PT), pela vereadora Fabi Virgílio (PT) e pelo vereador Paulo Landim (PT).

Boi destacou “a forte adesão” à vacinação e agradeceu o empenho das famílias e dos profissionais de saúde. “No próximo fim de semana, a vacinação infantil será estendida a todos os postos de saúde e também ao Cear para que a gente possa imunizar nossas crianças, nosso bem mais precioso”, afirmou.

“O que a gente está assistindo aqui é muito importante: o negacionismo não imperou”, destacou Thainara. Fabi compartilhou o relato de uma criança que estava muito feliz por se vacinar após passar tanto tempo sozinha durante a pandemia. “É um dia muito feliz! Os pais estão orgulhosos, tirando fotos! É lindo de ver”, complementou a vereadora.

E se tem gente com medo da picada, a Kiara garante que não dói. “É só uma picadinha de formiga”, disse a garota de 9 anos, recém-vacinada, assim como seu irmão, Antônio, de 7 anos. A mãe deles, Dulcilene Guidorizzi da Silva, era pura alegria. “A gente esperou muito por esse momento. É um dia muito especial. Agora, eles poderão voltar para a escola com mais segurança.”

Serviço – Vacinação Infantil

Crianças de 5 a 11 anos

São polos de vacinação as unidades de saúde do Jardim Iguatemi, Melhado, Adalberto Roxo, Jardim América e Sesa, das 8 às 15 horas, de segunda a sexta-feira. Recomenda-se que estejam acompanhadas por adulto responsável ou apresentem termo de assentimento. Para a vacinação das crianças, é necessária a apresentação do RG, certidão de nascimento ou documento com foto do responsável.

Dia D – Vacinação Infantil

Sábado e domingo - Todas as unidades de saúde, além do Cear.

Publicado em: 26/01/2022 08:37:15