Câmara Municipal recebe estudantes do Colégio Objetivo

Visita integra projeto da Escola do Legislativo

Na sexta-feira (21), estudantes do 8º ano do ensino fundamental do Colégio Objetivo participaram do projeto Visite a Câmara, organizado pela Escola do Legislativo, com a finalidade de levar educação política à população.

Os alunos participaram de uma palestra sobre o funcionamento da Câmara Municipal, as funções dos vereadores e noções básicas relacionadas ao sistema político brasileiro, além de realizarem uma visita técnica às dependências do Legislativo, conhecendo setores como o estúdio de TV, a biblioteca, gabinetes parlamentares, Protocolo e Presidência.

A estudante Manuela Rocha visitou a Câmara pela primeira vez e disse que gostou da experiência. “Foi muito legal entender melhor sobre a divisão dos Poderes e o sistema de votação.” Sarah Leidinger afirmou já ter vindo ao Plenário da Casa de Leis para participar de uma palestra, mas que “não conhecia o papel do Legislativo”.

“A partir do momento em que os jovens vêm aqui e conhecem a rotina de trabalho do vereador, eles saem transformados, inclusive conseguem se ver na política e entender por que ela pode transformar a vida das pessoas”, frisou o presidente da EL, vereador Guilherme Bianco (PCdoB).

O professor de Geografia e Filosofia da turma, Carlos Renato Florio de Oliveira, também destacou a relevância do projeto. “É importante conhecer a estrutura dos três poderes, como as leis são elaboradas e o funcionamento da Câmara, para entender que cidadania também é participação política.”

Para agendar uma visita a Câmara, consulte o regulamento na página da Escola do Legislativo.

Publicado em: 24/10/2022 12:41:58