Câmara pode julgar pareceres sobre contas anuais do Município

TV Câmara transmite ao vivo a partir das 15 horas

Depois de adiamentos, que protelaram o julgamento das contas anuais do município de Araraquara, dos exercícios de 2017 e 2018, os vereadores da Câmara Municipal de Araraquara se reúnem nesta terça-feira (8), a partir das 15 horas, para a realização da Sessão Ordinária, onde pode ocorrer a discussão e a votação dos pareceres do Tribunal de Contas do Estado, pela rejeição destas contas. Ainda é possível ser apresentado mais pedidos para o adiamento da votação na Câmara. Conheça o conteúdo das análises do tribunal acessando os links neste texto.

Outros três projetos serão discutidos e votados nesta mesma terça-feira, em Sessão Extraordinária, logo após a primeira sessão do dia. Um projeto de lei complementar prevê a hipótese de empréstimo de gatoeiras a cuidadores de animais. A proposta foi deliberada pelo Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, que aprovou as diretrizes para a instituição de um projeto de bancos de gatoeiras no Município, prevendo seu empréstimo a instituições não governamentais e ainda por protetores independentes cadastrados, no contexto do Protocolo de Captura, Esterilização e Devolução, previsto em legislação. A proposta também consta de indicação, de iniciativa da vereadora Luna Meyer (PDT). Acesse este link e veja condições para o empréstimo.

Outro projeto pede autorização dos vereadores para liberação do valor de R$ 1.614.446,79 para despesas com manutenção das atividades de diversas secretarias municipais, renovações e de aditamentos contratuais.

Na Ordem do Dia tem ainda o pedido dos vereadores Carlão do Joia (Patriota), Marchese da Rádio (Patriota), Lucas Grecco (União Brasil), Lineu Carlos de Assis (Podemos) e João Clemente (PSDB) para que a matéria veiculada no site do Incra, com o título "Famílias de Araraquara (SP) recebem documentos de regularização fundiária” passe a fazer parte do Arquivo Histórico da Câmara.

Publicado em: 07/11/2022 16:34:32