Participação política: estudantes conhecem funcionamento da Câmara

Atividade compõe projeto da Escola do Legislativo

Participação política, cidadania e educação foram os objetivos da atividade realizada na Casa de Leis de Araraquara, na manhã da quarta-feira (30), quando estudantes do oitavo ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Gilda Rocha de Mello e Souza” participaram do projeto Visite a Câmara, organizado pela Escola do Legislativo (EL).

Os alunos acompanharam uma palestra, ministrada pelo presidente da EL, vereador Guilherme Bianco (PCdoB), sobre as funções dos vereadores e noções básicas relacionadas ao sistema político brasileiro, como o processo eleitoral e a divisão dos poderes, além de realizarem uma visita técnica às dependências do Legislativo, conhecendo setores como o estúdio de TV, secretaria, biblioteca e gabinetes parlamentares.

Engajados, os estudantes participaram com perguntas, opiniões e visitaram a exposição do saguão. “A partir do momento em que os jovens vêm aqui e conhecem a rotina de trabalho do vereador, eles saem transformados, inclusive conseguem se ver na política e entender por que ela pode transformar a vida das pessoas”, frisou Bianco.

O responsável pela turma, Eduardo Benedito dos Santos, também explicou sua opinião sobre a importância da visita. “Ações como essa despertam a consciência política, ou seja, o pensamento e a preocupação em relação ao coletivo.”

Agende uma visita

Para participar do Visite a Câmara, as escolas ou grupo de pessoas interessados devem entrar em contato com a Escola Legislativo por meio do telefone (16) 3301-0630 ou pelo e-mail escoladolegislativo@camara-arq.sp.gov.br.

Publicado em: 01/12/2022 10:10:09