Câmara promove posse da presidência da EL para próximo biênio

Cerimônia dos novos membros aconteceu no gabinete do presidente da Casa, vereador Paulo Landim (PT)
Visualize fotos

A manhã da quarta-feira (6) foi marcada pela posse da diretoria da Escola do Legislativo (EL) para o biênio 2023-2024. A apresentação da presidenta, vereadora Luna Meyer (PDT), e da vice-presidenta, vereadora Fabi Virgílio (PT), aconteceu no gabinete do presidente da Câmara, Paulo Landim (PT), que na ocasião enalteceu a trajetória de uma década da EL no desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão, gratuitas e abertas aos cidadãos e servidores públicos.

“A gestão anterior, com o vereador Guilherme Bianco (PCdoB), deixou uma base muito boa e, com a presidência da vereadora Luna e a vice-presidência da vereadora Fabi, tenho certeza da competência delas dando continuidade a esse diálogo tão importante da Escola do Legislativo com a comunidade”, atestou Landim.

Na percepção de Luna, há muita desinformação e distorção da população em relação ao papel da Casa de Leis e sobre as atribuições de um vereador. Pensando nisso, ela acredita que o seu trabalho à frente da EL será fundamental na tentativa de mudar essa realidade no município.

“Temos consciência da importância da educação como instrumento de formação política para a população. Estou me sentindo bastante entusiasmada como presidenta da EL, pois como tenho formação em Marketing e especialização em Mídias Digitais, acredito no poder da comunicação na transmissão de conhecimento. Legislar é também educar. Quanto mais eficiente é uma lei em sua comunicação, mais ela é positiva e pode transformar a sociedade”, destaca a vereadora.

Fabi não escondeu a satisfação de vivenciar o momento atual como vice-presidenta da EL, principalmente porque enquanto assessora ela viu a Escola do Legislativo nascer e crescer durante seus dez anos de existência.

“Nesse sentido, torna-se primordial dar visibilidade à escola para a manutenção dessa jornada, uma vez que ela já tem uma potência inenarrável e, durante a nova gestão, teremos tanto o desafio de levar o programa Parlamento Jovem para bairros de nossa cidade como também promover a formação política e fazer como esse conhecimento chegue à população como um todo”, afirmou Fabi.

“Ao mesmo tempo em que temos que dar continuidade aos trabalhos da escola como servidores de carreira, o papel da presidência é muito importante porque são vocês, como vereadoras, que estão em contato com a população, trazendo as demandas e levantando pautas, enquanto nós atuamos nos bastidores. Somente a partir desse diálogo e do planejamento de ações será possível traçarmos essa ponte, propondo uma efetiva comunicação com a sociedade”, destacou a agente administrativa da EL, Bruna Brasil.

Ao final da reunião, Luna ponderou que as ações da Escola do Legislativo ficaram mais restritivas e foram interrompidas por conta dos protocolos sanitários necessários durante as fases mais críticas da pandemia de Covid-19. No entanto, a parlamentar informou que a ideia agora é traçar planos, junto com a equipe técnica da escola, para seminários e atividades presenciais, com o propósito de agregar novos conteúdos, principalmente aqueles ligados a ações afirmativas, com políticas voltadas para mulheres, comunidade LGBTQIA+ e animais.




Publicado em: 09/01/2023 13:08:45