População pede cobertura em fila de espera no PSF do Vale do Sol

Vereador Paulo Landim (PT) encaminhou demanda ao Executivo

A Unidade de Saúde da Família (UFS) do Vale do Sol “Dr. Euclides Crocce” atende a um grande número de moradores dos bairros da região norte da cidade. As consultas e demais procedimentos começam às 7 horas, porém, muitos pacientes chegam antes desse horário. O objetivo, segundo alguns deles, é garantir o atendimento médico e outros serviços que são efetuados no posto de saúde.

O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Paulo Landim (PT), foi procurado por alguns pacientes que solicitaram sua ajuda, no sentido de viabilizar a instalação de uma cobertura no local onde se forma uma fila de espera naquela unidade de saúde.

Na manhã da quarta-feira (8), o parlamentar foi conferir de perto a situação e confirmou a necessidade de atender aos munícipes. “Conversei com algumas pessoas que chegaram pouco antes da 6h30, o que acontece todas as manhãs, e me disseram que uma cobertura iria ajudar bastante, pois enfrentam chuva e sol até o horário de abertura do posto. Com relação ao atendimento da unidade, o serviço foi muito elogiado.”

As providências foram imediatas, com o encaminhamento ao Executivo de indicação, pedindo a instalação da cobertura com urgência, uma vez que muitos idosos, gestantes e pessoas com necessidades especiais também aguardam ao relento e precisam de proteção.

Outra solicitação encaminhada pedindo revitalização e pintura da estrutura da parte externa da USF, que se encontra deteriorada.

Publicado em: 09/02/2023 15:11:42