Obras em áreas afetadas pelas chuvas são vistoriadas pela Câmara

Presidente da Câmara, vereador Paulo Landim (PT), destacou que a Câmara vai acompanhar as obras até a conclusão

O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Paulo Landim (PT), cumpriu agenda ao lado do prefeito Edinho Silva (PT) na manhã desta sexta-feira (3), em vistoria das obras de recuperação da infraestrutura das áreas afetadas pelas chuvas de 28 de dezembro em Araraquara.

O parlamentar acompanhou de perto o avanço dos trabalhos na Avenida Padre Francisco Sales Colturato (Avenida 36), onde a reconstrução do trecho está a todo o vapor. Estão sendo instaladas aduelas de estruturas pré-moldadas com 4 metros de largura por 4,80 metros de altura.

“Serão três linhas dessas aduelas instaladas paralelamente, ou seja, a vazão de água será muito maior e vendo de perto dá para ter uma dimensão do tamanho da obra aqui na 36”, apontou Landim.

A comitiva formada também pelo secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Sérgio Pelícolla, e pelo secretário municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, Marcelo Mazeta, verificou ainda o andamento dos trabalhos na Rua Armando de Salles Oliveira (Rua 5 e meio), uma nova ponte que ligará o Jardim Tangará ao Jardim Paraíso; Rua Nove de Julho (Rua 2) / Rua Dr. Genaro Granata (acesso ao Parque Municipal do Botânico); Estrada Rural 333 e Avenida Francisco Martins Caldeira Filho, no Parque São Paulo, onde ocorre a construção de muro de contenção em gabião.

Com o ritmo acelerado dos trabalhos, o parlamentar acredita que dentro de pouco tempo todos esses locais estarão restaurados e serão entregues à população muito melhores do que eram, com uma tecnologia de construção mais moderna, o que vai proporcionar mais segurança.

Landim destacou o empenho do prefeito Edinho na busca de recursos para a reconstrução dos pontos afetados e a efetiva participação dos governos federal e estadual, que entenderam a gravidade dos acontecimentos e a necessidade urgente dos reparos, priorizando a liberação dos recursos. “A Câmara Municipal também teve papel preponderante para agilização do início das obras. Foram milhões de reais aprovados pelos vereadores rapidamente, pois a recuperação dos pontos destruídos pelas fortes chuvas que atingiram Araraquara naquele fatídico dia 28 de dezembro era urgente. E nós seguiremos acompanhando de perto o avanço das obras até suas conclusões”, enfatizou Landim.

Com informações da assessoria de gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Araraquara

Publicado em: 03/03/2023 17:53:58