Unesp e Câmara debatem parcerias em diversos projetos

Propostas serão apresentadas aos vereadores e podem construir cooperação para fortalecer o Legislativo e a academia de ensino

Ações que aproximem o curso de Administração Pública da Unesp com a Câmara Municipal de Araraquara. Este foi o tema de reunião que ocorreu na Faculdade de Ciências e Letras, com as presenças do vereador Guilherme Bianco (PCdoB) e do diretor legislativo da Câmara, Valdemar Mendonça, representando o presidente do Legislativo, vereador Paulo Landim (PT).

O coordenador do curso de Administração Pública, Álvaro Martim Guedes, e os servidores Hibari Sebin Sampaio e André Luiz Nunes de Oliveira, da Unesp, apresentaram a possibilidade de a Unesp aproveitar o estágio ofertado pela Câmara Municipal como estágio obrigatório a seus alunos, além de serem abertas novas vagas de estágio para graduandos em Administração Pública.

Matérias discutidas e votadas na Câmara Municipal e as informações oficiais apresentadas no Poder Legislativo sobre temas da administração pública municipal poderiam ser abordadas por um projeto de extensão que seria criado pela Unesp exclusivamente para essa finalidade.

A participação dos estudantes da Unesp nas sessões, Audiências Públicas e demais eventos promovidos pela Câmara Municipal, além da inscrição desses alunos para apresentar projetos e ideias nas Sessões Cidadãs, também fazem parte das propostas debatidas no encontro.

Todas as ideias foram bem recebidas pelos representantes da Câmara e serão apresentadas à Mesa Diretora da Casa de Leis para, posteriormente, serem debatidas com o grupo de vereadores.

Publicado em: 11/08/2023 17:05:10