OAB e Câmara outorgam láurea de Defesa das Prerrogativas da Advocacia

Presidente Paulo Landim (PT) salientou que a homenageada é uma defensora incansável dessas prerrogativas

A 5ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Araraquara e a Câmara Municipal de Araraquara realizaram na tarde de sexta-feira (22), no auditório do Sesc, a cerimônia em comemoração ao Dia Municipal de Defesa das Prerrogativas da Advocacia Araraquarense.

A profissional homenageada neste ano de 2023 foi a advogada Renata Bernardi Boschiero, em reconhecimento aos bons serviços prestados à advocacia e à sociedade araraquarense.

O presidente da OAB Araraquara, Felipe José Maurício de Oliveira, disse que os advogados devem fazer valer seus direitos e que esse é um dever da OAB, destacando o desempenho de Renata Boschiero na defesa das prerrogativas. “Essa homenagem materializa o reconhecimento ao trabalho que muita gente nem fica sabendo que fazemos nos escritórios, depois dos nossos prazos, quando tiramos um tempo para estudar o caso do advogado ou advogada, para preparar uma peça, despachar, muitas vezes ganhar, mas nem sempre trazer a público. Parabéns, Dra. Renata!”

A advogada Renata Bernardi Boschiero foi firme em seu pronunciamento. “A luta pelas prerrogativas é uma luta também pela democracia e pela cidadania. Defender as prerrogativas é um dever de todos nós. Não podemos permitir nenhum tipo de violação. Uma violação contra um advogado ou advogada é, além de tudo, um ataque contra toda a democracia.”

O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Paulo Landim (PT), ressaltou que as prerrogativas da advocacia são fundamentais para a garantia do Estado de Direito e que “a Dra. Renata Bernardi Boschiero é uma defensora incansável dessas prerrogativas, que são essenciais para o exercício da profissão”.

A mesa de honra da solenidade também foi composta pela vereadora Fabi Virgílio (PT); por Clara Maria Rinaldi de Alvarenga, vice-presidente da OAB; Camila Cristina Claudino, secretária adjunta; Paulo Henrique de Andrade Malara, diretor-tesoureiro; Alexandra Garcia, advogada palestrante; Josemara Ruiz, presidente da Comissão de Prerrogativas; Daniele Souza, presidente da Comissão da Jovem Advocacia; e Sílvio Barbosa, conselheiro da Seccional OAB-SP.

Com informações da assessoria de imprensa da Presidência da Câmara Municipal

Publicado em: 28/09/2023 11:32:47