Secretaria de Esportes explica utilização de quadras da Praça Scalamandré Sobrinho

Informações foram fornecidas em resposta a requerimento do vereador Lineu Carlos de Assis (Podemos)

Em setembro, o vereador Lineu Carlos de Assis (Podemos) apresentou um requerimento à Prefeitura, solicitando informações sobre a utilização das quadras da Praça Scalamandré Sobrinho.

Em resposta, o coordenador executivo de Esportes, Lazer e Alto Rendimento, Edio Lopes, informou que a modalidade de alto rendimento futsal feminino base tem treinos às terças-feiras, das 16h às 17h30, e às sextas-feiras, das 15h às 16h30, e outras modalidades às vezes treinam com agenda de horário. “O agendamento do espaço, mesmo das equipes de alto rendimento ou sociedade em geral, é feito sobre pedido de ofício para reserva do espaço na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer”, explica.

Ele detalha que, para as equipes de alto rendimento e os pedidos solicitados para a comunidade, não é cobrado nenhum valor. “Mas temos contratos de atléticas de estudantes universitários com a Fundesport, nos quais os valores arrecadados são investidos no esporte.”

Segundo o coordenador, as atléticas utilizam o espaço às segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h30, e às terças e quintas-feiras, das 18 às 22 horas, com valor de R$ 3,3 mil mensais em favor da Fundação.

Para o vereador, “é necessário cobrarmos mais transparência na aplicação dos recursos obtidos. De acordo com a resposta, ‘os valores são investidos no esporte’, mas não nos foi enviado nenhum comprovante ou especificação sobre onde exatamente a quantia vem sendo aplicada. Essa transparência é extremamente necessária para obtenção de uma boa administração pública”.

Publicado em: 04/12/2023 11:27:37

Publicado por: Foto: Prefeitura de Araraquara