Escola do Legislativo da Câmara promove 14ª Visite a Câmara

Estudantes do Programa Aprendizagem do Senac de Araraquara conheceram o funcionamento do Legislativo Municipal

A Escola do Legislativo promoveu mais um Visite a Câmara, na quarta-feira (6), reunindo, dessa vez, 13 alunos do Programa Aprendizagem do Senac de Araraquara. O acontecimento movimentou os corredores da Casa de Leis, uma vez que os estudantes puderam assistir a uma apresentação sobre noções gerais de política, democracia, divisão dos poderes, funcionamento do Legislativo e papel do vereador de legislar, fiscalizar e como representante do povo junto à administração pública.

A visita foi a 14ª organizada nesse ano pela Escola do Legislativo. Na ocasião, os alunos tiveram a oportunidade de conhecerem as dependências da Câmara Municipal, ocupar os lugares dos parlamentares no Plenário, lançar olhares curiosos em fotos de vereadores que já passaram pela Casa de Leis e andar pelos corredores, conferindo de perto o Plenarinho e os gabinetes dos parlamentares.

No gabinete do presidente da Câmara, Paulo Landin (PT), o clima foi de descontração com o vereador acolhendo os visitantes de forma amigável. “Vim de família humilde e sempre tive que me esforçar para alcançar todas as minhas conquistas até chegar ao cargo de presidente da Câmara. A política sempre foi um sonho. Antes de ser vereador, fui gerente de banco, militante e até ajudei a fundar o Sindicato dos Bancários. O meu recado é para vocês lutarem pelos seus sonhos. Não deixe que pessoas possam interferir em algo que vocês querem muito. Façam o que gostam e tudo dará certo”, deu o recado o parlamentar.

Confira a galeria de fotos das visitas.

Visite a Câmara

O programa é fruto da Resolução nº 472, de 8 de dezembro de 2015, que estabeleceu o Projeto Político-Pedagógico da Escola do Legislativo, cujos eixos de atuação são: aproximar o poder público da sociedade por meio da educação política e contribuir para o exercício da cidadania. A EL é responsável por planejar, organizar e executar o projeto Visite a Câmara.

Como participar

Os estabelecimentos de ensino interessados devem entrar em contato com a Escola Legislativo, por meio do telefone (16) 3301-0630 ou pelo e-mail: escoladolegislativo@camara-arq.sp.gov.br.

Publicado em: 08/12/2023 09:09:59