Câmara aprova relatório final da Frente Parlamentar em Defesa da Cultura e Educação

Comissão Especial de Estudos realizou cinco mesas redondas, ciclo de palestras, 20 reuniões de trabalho e enviou à Prefeitura indicações, requerimentos e projetos de leis
Visualize fotos

Com atuação voltada à cultura e à educação no munícipio, a Comissão Especial de Estudos denominada “Frente Parlamentar em Defesa da Cultura e Educação”, formada pela presidenta, a vereadora Fabi Virgílio (PT), pela vereadora Filipa Brunelli (PT) e pelo vereador Guilherme Bianco (PCdoB), teve o seu relatório final aprovado durante a 141ª Sessão Ordinária.

O relatório aprovado apontou uma série de atividades realizadas pela Frente Parlamentar em Defesa da Cultura e Educação, como cinco mesas-redondas, incluindo a de abertura, com a presença do frade e escritor Frei Betto, em 2021, além de ciclo de palestras, 20 reuniões de trabalho e envio de proposições à Prefeitura, incluindo indicações, requerimentos e projetos de leis. Todas essas ações contaram com participação de professores e artistas e foram feitas em parceria com a Escola do Legislativo, sendo transmitidas pelos canais virtuais da Câmara.

“Com a Frente Parlamentar em Defesa da Cultura e Educação, criamos pontes e fomentamos a discussão como instrumento de diálogo e de pensamento construtivo para nossa cidade. Temas como educação, patrimônio cultural, defesa dos direitos dos povos originários, ofícios e saberes populares, oficinas culturais, formação profissional em artes, produção cultural, leis de fomento, democratização do acesso à arte e educação emancipadora, foram caminhos trilhados nesses três anos de comissão. A Frente oportunizou a participação popular, que foi de extrema importância para que pudéssemos entender, perceber, discutir e fazer acontecer ideias, projetos e ações, além de apontar um norte para o futuro”, concluiu a parlamentar.




Publicado em: 08/02/2024 12:25:18