Antiga demanda de moradores, bolsão de entulhos será instalado no Yolanda Ópice

Vereador Carlão do Joia (Patriota) reforçou pedido dos moradores do bairro recentemente

No início do ano, o vereador Carlão do Joia (Patriota) apontou à Prefeitura a necessidade de instalação de um Ponto de Entrega de Volumosos (PEV), ou seja, um bolsão de entulhos, no Yolanda Ópice. O pedido reforçava indicação feita pelo parlamentar em 2021.

“A necessidade desta instalação se deve à cultura popular de descarte irregular e acumulação de entulhos e materiais inservíveis nos espaços e passeios públicos, causando transtornos e impactos negativos no ambiente urbano. A indicação expressa uma antiga demanda dos moradores, refletindo a importância deste serviço para a comunidade”, argumentou Carlão no documento recente, entendendo a solicitação como relevante para a melhoria da qualidade de vida dos residentes e a preservação do espaço público e do meio ambiente.

Recentemente, a Diretoria de Resíduos Sólidos e Proteção dos Recursos Hídricos e Mananciais do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) informou que a instalação de um PEV no Yolanda Ópice está sendo providenciada.

“Obtivemos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano a Certidão de Uso do Solo para ocupar parte da área pública situada na Rua Luís Mota e atualmente estamos na fase de contratação dos serviços de topografia. Após a realização dos serviços topográficos, daremos sequência à implantação da unidade”, explicou o setor da autarquia.

Publicado em: 09/02/2024 09:54:14

Publicado por: Foto: Flávio Pereira/CMSJC