SIGA-NOS:


Roger Mendes

(Roger Tiago de Freitas Mendes)



Imagem do vereador

Roger Tiago de Freitas Mendes

INFORMAÇÕES

Telefone: (16) 99758-1125

Formação:
Superior Completo

Profissão:
Agente Administrativo

Data de Nascimento: 12/04/1980

Endereço para correspondência:
Rua São Bento, 887 - Centro CEP.: 14801-300 Araraquara - São Paulo

REDES SOCIAIS

FALE COM O VEREADOR

Seja bem vindo! Fale com o seu vereador Roger Mendes e expresse sua opinião através de sugestões e críticas ou obtenha informações sobre os trabalhos realizado pelas comissões Permanentes ou Temporárias. Para isso no link abaixo!

   Envie sua mensagem

BIOGRAFIA

Biografia e realizações do mandato

 

Sou formado em Comunicação Social – Jornalismo – pela Universidade de Araraquara (Uniara) e atuo como servidor público municipal há 23 anos. Enquanto estou vereador pedi licença na Prefeitura e não acumulo salários.

 

Conheço o papel do vereador. Por isso, proponho leis, fiscalizo a Prefeitura e trabalho pelo bem comum, legislando com bom senso.

 

Quem me conhece sabe que tenho envolvimento com o social há longo tempo. Desde adolescente já buscava ajudar ao próximo, moldando meu modo de ser.

 

Indicações de Projetos de lei que encaminhei ao Executivo pelo vereador:

Regulamentação da Lei Municipal n. 9.385, de 3 de outubro de 2018, que instituiu o benefício à gratuidade na passagem do transporte coletivo para pacientes em situação economicamente vulnerável (com renda per capita de até um salário mínimo) e que estejam em tratamento de câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Araraquara. (Indicação n. 1421, de 27 de março de 2017)

 

Regulamentação da Lei n. 9.183, de 08 de fevereiro de 2018, ampliando a licença-paternidade dos servidores municipais da Administração Direta e Indireta, que foi estendida para 15 dias. A prorrogação da licença é garantida ao servidor que a requerer no prazo de até 2 (dois) dias úteis após o parto. (Indicação n. 1374, de 24 de março de 2017)

 

Indicação que garantiu aos servidores municipais, que tem filhos com necessidades especiais ou cônjuge e que dependem da rede municipal de serviço, a redução da jornada diária de trabalho, comprovada a necessidade para atendimentos, como, por exemplo, os atendimentos psicológicos ou de terapia ocupacional, que normalmente ocorrem no horário de trabalho. (Decreto n. 11.557, de 29 de novembro de 2017)

 

Indicação que ampliou a hipótese de não incidência da taxa de controle de fiscalização para os Conselhos Municipais de Saúde, Educação e dos Direitos da Criança e do Adolescente. Também a hipótese de remissão de créditos para pessoas vulneráveis que não possuem condições de arcar com os preços públicos cobrados na prestação de serviços de sepultamento de seus familiares. (Lei Complementar n. 913, de 17 de outubro de 2019)

 

Projetos de lei de minha autoria:

 

“Dia Municipal de Combate à LGBTfobia”, incluído no calendário de eventos do município, para ser celebrado anualmente no dia 17 de maio. (Lei n. 9.180, de 07 de fevereiro de 2018)

 

“Setembro Verde”, realizado com o objetivo de dar visibilidade à inclusão social da pessoa com deficiência. (Lei n. 9.083, de 18 de setembro de 2017)

 

“Semana de Conscientização da Alimentação Saudável”, realizada anualmente na semana que incluir o dia 16 de outubro. (Lei n. 9.024, de 11 de julho de 2017)

 

“Dia de Conscientização da Síndrome de Down”, incluído no calendário oficial de eventos do município, a ser celebrado, anualmente, em 21 de março. (Lei n. 9.713, de 09 de setembro de 2019)

 

“Arraiá da Bondade da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Araraquara - APAE”, a ser realizado, anualmente, no mês de junho. (Lei n. 9.777, de 30 de outubro de 2019)

 

“Dia da Festa dos Estados”, a ser celebrado, anualmente, em qualquer um dos dias compreendidos na primeira quinzena do mês de julho. (Lei n. 9.817, de 02 de dezembro de 2019)

 

Emendas conquistadas e participações em Comissões no Legislativo durante o mandato:

 

Entre as Emendas Parlamentares que intermediei, junto com a Bancada Progressistas e ao Deputado Federal Guilherme Mussi (Progressistas), podemos destacar as destinadas para a área da Saúde, com a entrega de 06 (seis) ambulâncias para o SAMU.

 

Recurso para a pavimentação asfáltica no Município, no valor de 500 mil reais.

 

Recurso para Exames de Alta e Média Complexidade, no valor de 450 mil reais.

 

Comissões:

 

Participei ativamente da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento, no período de 2017 a 2018.

 

Presidi a Comissão de Cultura, Esportes, Comunicação e Proteção ao Consumidor, no Legislativo, desde o início de 2019 até 2020.

 

Fui Presidente, representando a Câmara na Comissão Especial de Estudos - CEE, denominada “Comissão de Estudos para a Revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da Prefeitura do Município de Araraquara”, que teve como objetivo debater e elaborar propostas e sugestões da revisão do PCCV da Prefeitura do Município de Araraquara, Projeto aprovado em 25 de novembro de 2019.

 

Conquistas por meio de Indicações que fiz em parceria com Entidades e Munícipes, junto ao Executivo

 

Praça Sustentável

Araraquara inaugurou sua primeira praça sustentável no dia 25 de Janeiro de 2020. A iniciativa surgiu no ano passado, quando moradores do Jardim Universal me procuraram e pediram para que o espaço fosse transformado em uma praça para a comunidade. A Diretoria de Gestão Ambiental do Departamento Autônomo de Água e Esgostos (Daae) e a Prefeitura aprovaram a proposta e deu início ao projeto, que foi feito inteiramente com materiais reciclados e com a participação da população. A praça fica na confluência da Rua Maria Marchi Vissali com a Avenida Alberto Gomieiro.

 

Centro de Referência para autistas:

 

Iniciadas em fevereiro de 2019, as obras da sede do Centro de Referência do Autismo “Aldo Pavão Júnior” foram concluídas. Fruto de reivindicações das entidades que atuam pela causa e de meu mandato junto ao Executivo. Lá as famílias terão um local especializado para procurar orientação e encaminhamento para tratamento do espectro autista. (Lei n. 9.718, de 11 de setembro de 2019).

Observação: Devido à pandemia ainda não foi inaugurado.

 

Trabalho voluntário:

Atuei de forma voluntária como presidente do Comitê Ação da Cidadania de Araraquara, como conselheiro do Fundo Social de Solidariedade, fui membro da diretoria da Casa Mater, responsável pelo projeto “Ato de Amor e Solidariedade” e voluntário da Liga de Combate ao Câncer (LACCA) e dos Grupos ‘Sementes Solidárias’ e ‘Coração Araraquara’.

 

Atendimento ao público, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, sala 12, telefone 3301-0609, com Célia e Peixoto.

Celular: 99758-1125

e-mail: roger@camara-arq.sp.gov.br


Participação em Comissões

Comissão de Cultura, Esportes, Comunicação e Proteção ao Consumidor (Presidente)


Últimas notícias relacionadas com o Vereador

+Veja mais notícias