SIGA-NOS:


Elias Chediek

(Elias Chediek Neto)



Imagem do vereador

Elias Chediek Neto

INFORMAÇÕES

Formação:
Superior Completo

Profissão:
Vereador

Data de Nascimento: 26/06/1946

Endereço para correspondência:
Rua São Bento, 887 - Centro CEP.: 14801-300 Araraquara - São Paulo

REDES SOCIAIS

FALE COM O VEREADOR

Seja bem vindo! Fale com o seu vereador Elias Chediek e expresse sua opinião através de sugestões e críticas ou obtenha informações sobre os trabalhos realizado pelas comissões Permanentes ou Temporárias. Para isso no link abaixo!

BIOGRAFIA

Filho de Paulo Elias Antonio e Riné Chediek, Elias Chediek Neto nasceu em Araraquara, no dia 26 de junho de 1946. É casado com Maria Regina Rolfsen Chediek, com quem tem três filhos: Henrique, Felipe e Ana Paula.

Formado em Engenharia Civil e Engenharia de Segurança pela Universidade Federal de Curitiba (PR), Chediek é pós-graduado em Gestão Pública e Gerência de Cidades pela Unesp de Araraquara. Trabalhou na Ferrovia Paulista S/A (ex-Fepasa), onde se aposentou como consultor técnico. Chediek foi ainda presidente da Companhia Troleibus de Araraquara (CTA).

Em 2000, disputou sua primeira eleição para a Câmara Municipal, conquistando uma cadeira no Legislativo. Foi reeleito em 2004, 2008, 2012 e, novamente, em 2016, com 974 votos. Em todos os seus mandatos, tem se pautado pelas questões sociais e reiterado as funções do vereador, como a fiscalização do Poder Executivo.

Entre os projetos de sua autoria, destacam-se: urbanização da área central da ferrovia, revisão e consolidação das leis municipais, cadastramento e regulamentação de bicicletas, duplicação da Rua José Barbieri Neto, preservação do Aquífero Guarani, IPTU Verde, solução para o lixo, prevenção de queimadas urbanas, projeto de transporte coletivo por meio de integração entre os ônibus e projeto de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

Chediek participa ativamente da vida da cidade e de suas demandas, principalmente no que diz respeito a mobilidade urbana, transporte coletivo, plano diretor e meio ambiente. É ferrenho defensor de investimentos maciços em educação. Foi presidente da Câmara Municipal de Araraquara no biênio 2015-2016.

Atendimento ao público, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, sala 5, telefone 3301 0606 – com Luciana e Camila.


Participação em Comissões

Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento (2º Secretário)

Comissão de Obras, Segurança, Bens e Serviços Públicos (Presidente)


Últimas notícias relacionadas com o Vereador

+Veja mais notícias