Notícias



Agenda Cultural – 14 a 22/11

Feriado recheado de atividades culturais. Confira!


Música e Eventos

O projeto “Aqueles Bailes”, do Sesc, traz duas apresentações onde a música rola solta até todo mundo cansar. No dia 15, sexta-feira, tem show com La Caravana Orquestra, às 16 horas. Na sexta-feira (22), tem Baile Da Chic Show & Embalanço, às 20 horas.

 

Até o dia 21, quinta-feira, o Sesc promove o evento (Re) Existência do Povo Negro. Segue a programação:

Omo Erê: Passeando pelas Áfricas no Brasil, com o Coletivo Dúdú Badé.

Dia 16, sábado, às 14 horas.

Redescobrindo Nossos Tesouros: da África para o Brasil, com Coletivo Dúdú Badé.

Dia 17, domingo, às 14 horas.

Contação de história "Pássaros Mágicos e Sabichões", com Giselda Perê.

Dia 20, quarta, às 11h30.

Lançamento do livro "Protagonismo Negro em São Paulo - História e historiografia", do historiador Petrônio Domingues.

Dia 21, quinta, às 19h30.

 

Sábado (16) e domingo (17), tem Parque Vivo no Parque do Botânico. Quatro atividades marcam este final de semana: “Ritmos com Vivaldi” (10h), “Rocks that Talk com Projeto NÓS” (16h) no sábado, e “Escuta no Parque” (9h) e “Karatê no Parque” (15h30) no domingo.

 

O grupo Samba de Rainha comemora 15 anos com show no Sesc no domingo, dia 17, às 16 horas.

 

A cultura pop coreana tem rodado o mundo por meio da música e da dança. No evento K-Pop realizado pelo Sesc, os jovens estão convidados a jogar, conversar e dançar. É domingo, dia 17, das 14h às 17h30.

 

O músico Josafá Dantas e convidados animam o Domingo no Parque, dia 17, no Pinheirinho, das 14h às 17h.

 

O Choro das Águas apresenta contação de história com Menino Andante, música com a cantora Allydi e a tradicional Feira de Artesanato. É domingo (17), a partir das 16 horas, na Praça do Daae, localizada na Fonte Luminosa (Avenida Bento de Abreu, s/nº - próximo ao Gigantão) 

 

Renata Jambeiro apresenta uma roda de samba formada por mulheres que vai do samba de terreiro ao coco e samba-afro à ciranda, do galope ao baião, das marchas ao maracatu, na quarta-feira (20), às 16 horas no Sesc.

 

Em uma vibe Acústico MTV, a Banda Ira! se apresenta no Sesi Araraquara com o show “IRA! FOLK”, na próxima sexta, dia 22, às 20 horas. Entrada gratuita com ingressos reservados pelo Meu Sesi: https://www2.sesisp.org.br/meu-sesi

 

Teatro e Dança

Em alto mar, um navio transmite o programa de rádio "Ondas Brincantes", que dá nome ao espetáculo apresentado pelo Grupo Urutau de Teatro Experimental - G.U.T.E. na sexta-feira (15), às 11h30, no Sesc.

 

Também no dia 15, a Cia Morada das Histórias apresenta “Cadê o Elefante? Cadê a Borboleta? Achou!”, às 14 horas, no Sesc.

 

Teatro Widia apresenta “Meu Quintal é Maior que o Mundo”, no dia 17, domingo, às 11h30, no Sesc.

 

Exposições e cursos

Estão abertas as inscrições para o curso de Inglês Básico que será oferecido gratuitamente pelo Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+ Nivaldo Aparecido Felipe de Miciano (Xuxa). Os interessados devem realizar inscrição no próprio local. Informações: (16) 3339-5002.

 

Até o dia 22 de novembro, estão abertas as inscrições para o Projeto Guri 2020. São diversos cursos que terão início a partir de 5 de fevereiro. Informações pelo telefone: (16) 3336-8047 ou no local (Rua Andrelino Alves Pinto, nº 170 - Jardim Floridiana).

 

Até o dia 25 de novembro estão abertas as inscrições para contratação de produções artísticas de característica mambembe para compor a programação temática dos “Autos de Natal 2019”. Informações no edital, disponível aqui.

 

O Projeto Dance a Dois, promovido pelo Sesc, vai ensinar fundamentos do ritmo da Salsa Cubana para iniciantes, até o dia 30 de novembro, sempre aos sábados às 15 horas.

 

Com curadoria de Chico Homem de Melo e Solange Ferraz de Lima, a mostra Papéis Efêmeros Memórias Gráficas do Cotidiano reúne cerca de 500 peças gráficas que contam um pouco da história dos impressos que fazem parte do nosso dia a dia. Visitação gratuita até 15 de dezembro no Sesc.

 

Filmes

Estão abertas as inscrições para o concurso de produções audiovisuais que irão integrar a 8ª edição da Mostra Wallace Leal Valentin Rodrigues. Os interessados podem se inscrever exclusivamente por e-mail até o dia 16 de novembro. Mais informações sobre o edital das inscrições na Secretaria Municipal de Cultura ou pelo telefone: (16) 3322-2770.

 

Dentro da programação da 43ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, o Sesc exibe “Viver para Cantar” dia 15, sexta-feira, às 14 horas, “De quem é o sutiã?”, no domingo (17), às 14 horas, “Cicatrizes”, na terça-feira (19), às 20 horas, e “Papicha”, na quarta-feira (20), às 14 horas.

 

Confira a programação do Moviecom (Shopping Jaraguá):

  • Malévola: Dona do Mal
  • A Família Addams
  • As Panteras
  • Dora e a Cidade Perdida
  • Ford vs Ferrari
  • Invasão do Serviço Secreto
  • Os Parças 2

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui

 

O Cine Lupo (Shopping Lupo) exibe:

  • Ford vs Ferrari
  • Parasita
  • Doutor Sono
  • A Família Addams
  • Malévola: Dona do Mal
  • Coringa
  • O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio

Mais informações podem ser encontradas aqui


Publicado em: 14 de novembro de 2019

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Agenda Cultural – 19/04

19 de abril de 2024

Música O Monoclub, grupo sorocabano de música brasileira, comemora 10 anos de sobrevivência na cena autoral independente. Munidos de banjo, washboard, trompete e trombone, trazem referências de vá...



Agenda Esportiva – 19/04

19 de abril de 2024

Futebol de base Duas equipes das categorias de base da Ferroviária jogam neste final de semana pelo Campeonato Paulista. No Estádio Municipal “Dr. José Lancha Filho”, em Franca (SP), o sub-15 e o...



Covid-19 e dengue (19/04)

19 de abril de 2024

Araraquara registrou, nesta sexta-feira (19), mais 3 casos positivos de Covid-19. Portanto, a cidade soma 7.100 casos confirmados em 2024. São 4 pacientes internados, 3 em enfermaria e 1 em UTI, em...



Agentes de combate a endemias de Araraquara recebem piso nacional de R$ 2.869,66

19 de abril de 2024

No início deste ano, a vereadora Fabi Virgílio (PT) protocolou requerimento questionando a Prefeitura sobre a aplicabilidade da Portaria GM/MS nº 3.086, de 19 de janeiro de 2024, do Ministério da S...



Audiência sobre cannabis medicinal destaca o conhecimento para banir o preconceito

18 de abril de 2024

O combate ao preconceito por meio de políticas públicas e de mobilizações sociais foi a tônica de uma audiência pública com o tema "Cannabis medicinal: não espere precisar para defender", que acont...



Parada desde o início do ano, hidroterapia é alvo de questionamentos

18 de abril de 2024

Em Araraquara, a hidroterapia atende 396 alunos, entre bebês a partir de 8 meses e adultos de até 59 anos, conforme apurou o vereador Rafael de Angeli (Republicanos) em visita ao complexo esportivo...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!