Notícias



Ricardo Merlos recebe homenagem na Câmara Municipal

A honraria foi indicada pelo vereador Elias Chediek


Dedicado à causa social, o empresário Ricardo Merlos recebeu, na quarta-feira (11), o Diploma de Honra ao Mérito da Câmara Municipal, por indicação do vereador Elias Chediek (MDB).

“Quando escolho alguém para receber uma homenagem, sempre me baseio na trajetória de vida dessa pessoa. Ricardo é um exemplo para a sociedade, principalmente pelo trabalho social que desenvolve no Recanto do Senhor, servindo ao próximo”, explicou Chediek.

O presidente da Câmara Municipal, o vereador Tenente Santana (MDB), conduziu a sessão e destacou a importância da atuação da entidade para o combate à drogadição na atualidade. “Acredito que as drogas são o mal do século. Por isso, cada pessoa resgatada é um grande ganho para a sociedade. Parabéns.”

Representando o prefeito Edinho Silva (PT), o vice-prefeito Damiano Neto (Progressistas) também reconheceu a relevância do serviço realizado pelo homenageado. “Para a cidade, é uma excelente contribuição. Araraquara precisa de mais entidades como essa e de mais pessoas comprometidas como Ricardo”.

O homenageado agradeceu a honraria e a ajuda de todos os envolvidos na causa. “Ninguém faz nada sozinho. Tem muita gente envolvida. Nosso tratamento dura 6 meses, mas nós estamos nos tratando há 21 anos. A essência de todo trabalho é a luz. Apenas seguimos os ensinamentos de Jesus.”

Também participaram da solenidade o vereador Paulo Landim (PT), parentes e amigos de Merlos.

 

­­Ricardo Merlos

Natural de Araraquara, Ricardo Merlos nasceu em setembro de 1976. Há duas décadas, junto de amigos, Merlos criou o Recanto do Senhor, entidade voltada para o abrigo de dependentes químicos.

Atualmente, o homenageado se dedica a um novo projeto, em convênio com o Governo Federal, denominado Programa Recomeça, que é destinado a acolher pessoas em situação de rua.

Merlos também é fundador e presidente da Federação Araraquarense das Instituições Sociais (Fais) e membro da sociedade civil organizada da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Uniara. De 2009 a 2016, foi conselheiro fiscal da Casa Cairbar.

 

Confira as fotos aqui


Publicado em: 12 de março de 2020

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Parada desde o início do ano, hidroterapia é alvo de questionamentos

18 de abril de 2024

Em Araraquara, a hidroterapia atende 396 alunos, entre bebês a partir de 8 meses e adultos de até 59 anos, conforme apurou o vereador Rafael de Angeli (Republicanos) em visita ao complexo esportivo...



Atendimento imigrantes

18 de abril de 2024

A Prefeitura de Araraquara oferece atendimento psicológico gratuito para imigrantes. O serviço, voltado para maiores de 18 anos, é individual e com encontros semanais na sede da Secretaria Direitos...



Covid-19 e dengue (18/04)

18 de abril de 2024

Araraquara registrou, nesta quinta-feira (18), mais 3 casos positivos de Covid-19. Portanto, a cidade soma 7.097 casos confirmados em 2024. São 2 pacientes internados em enfermaria em Araraquara. O...



Aspectos sobre aumento da população em situação de rua são pontuados em documento

18 de abril de 2024

Na sexta-feira (12), o vereador Gerson da Farmácia (MDB) protocolou um documento, solicitando à Prefeitura informações sobre o aumento da população de pessoas em situação de rua na região central d...



Atraso de reforma na USF Vila Biagioni causa transtornos na região

18 de abril de 2024

De acordo com o vereador Rafael de Angeli (Republicanos), a Unidade de Saúde da Família “Doutor Ricardo Rezende Cordeiro”, localizada na Vila Biagioni, está fechada para reformas há três meses, mas...



Batalha da Fonte (21/04)

17 de abril de 2024

A Batalha da Fonte, do próximo domingo (21), celebra os 11 anos de atividades, com programação gratuita, a partir das 16 horas, na Praça Scalamandré Sobrinho. Para comemorar, haverá apresentação da...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!