Falta de limpeza em canteiro central causa transtornos a moradores

Após ser procurado por moradores da região, o vereador Edson Hel (PPS) esteve, na quarta-feira (19), juntamente com a gerente de Limpeza Urbana e Resíduos de Serviços, Clarissa Mattoso, no Parque Atlanta, a fim de verificar problemas apontados pelos síndicos e por representantes dos condomínios Atlanta, Arcos da Lapa e Arpoador.

A principal demanda é no canteiro central da Avenida Maria Marcelina de Campos, cujo projeto paisagístico está abandonado, com plantas e mato altos. Segundo o síndico Henrique Duran, os condomínios já se reuniram para custear a limpeza do local. “A construtora fez esse projeto, mas não sabemos quem é o responsável pela manutenção.” De acordo com Clarissa, por estar abaixo de linhões, o canteiro é uma área de servidão da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), porém a limpeza é de responsabilidade do Executivo. “É importante que os condomínios se organizem e protocolem um pedido na Prefeitura para a realização do serviço, após decidirem que futuro desejam para esse local, pois, geralmente, a limpeza é realizada com trator.” Os síndicos destacaram ainda um problema de trânsito, relatando que muitos condutores de veículos viram na contramão e entram na rotatória com a Avenida Governador Orestes Quércia, também na direção contrária. Para os representantes, a abertura do canteiro da referida via propicia essas infrações. “Esse quadro pode ser agravado com a entrega do novo condomínio que está em obras, já que a região ficará mais movimentada”, frisou Duran. Hel encaminhará indicações ao setor de Obras e Serviços da Prefeitura para limpeza do canteiro e à Coordenadoria de Mobilidade Urbana para a realização de um estudo que minimize as infrações na Orestes Quércia. “Acompanharei os encaminhamentos e as providências para as questões apresentadas.”

Publicado em: 19/06/2019 17:29:40