Bairros da região do Laura Molina têm mais um ônibus escolar e extensão do itinerário

Solicitação foi feita pelo vereador Paulo Landim (PT), por meio de indicação ao Executivo

Moradores da região do Residencial Laura Molina (Anunciata Barbieri, Romilda Barbieri e Jardim do Vale), na zona Norte de Araraquara, agora tem mais um ônibus escolar, além da extensão do itinerário, com cinco novos pontos de parada. O serviço atende reivindicação do vereador Paulo Landim (PT), feita na indicação endereçada ao Executivo em fevereiro deste ano. O ônibus que começou a circular nesta semana atende as seguintes escolas: CER "José do Amaral Gurgel", CER do Caic "Rubens Cruz", Emef "Altamira Amorim Mantese" e Emef "Rubens Cruz".

A região conta com aproximadamente 260 estudantes, sendo que, até então, apenas 90 eram atendidos pelo transporte escolar e outros 70 recebiam o passe. Um novo ônibus foi colocado a serviço da população, a fim de contemplar os estudantes do quadrante formado entre as ruas José Luiz Pio e Carlos Augusto Donato e as avenidas Olímpio Bolzan e José dos Santos Seves. Os moradores comemoram. “Agora me sinto mais segura, pois, o ônibus tem monitor e só leva alunos. Hoje em dia, as crianças têm que andar vários quarteirões sob sol e chuva até o ponto”, conta Rafaela das Graças Bulhões de Oliveira, mãe de três estudantes. Para Paulo Landim, uma parte da população tinha dificuldades para levar seus filhos à escola. "Resolver este problema é gratificante. As crianças que não eram servidas pelo transporte escolar ou pelo passe de ônibus passavam pelo transtorno da distância e da correria com horário de serviço. Agora está melhorando muito", comentou o vereador. Além do vereador Paulo Landim, esteve presente, Maurício Barbosa, gerente da Viação Paraty.

Publicado em: 05/06/2019 18:28:01